https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
BDMG reabre linha de crédito para setor de saúde com condições especiais
Publicado em 14/08/2025 14:16
Minas Gerais
Bruno Simões / BDMG (conforme indicado na fonte da imagem) .

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) retomou a linha de crédito exclusiva para empresas do setor de saúde, oferecendo capital de giro em condições diferenciadas. Destinada a médios e grandes negócios, a linha BDMG Saúde disponibiliza financiamento a partir de 0,18% ao mês mais Selic, com prazo de até 60 meses e carência de 12 meses.

Podem acessar o crédito hospitais, laboratórios, planos de saúde, fabricantes e distribuidoras de medicamentos e insumos, entre outros. Os recursos podem ser usados de forma flexível, desde a ampliação de estoques e contratação de pessoal até a compra de equipamentos e investimentos em modernização.

Segundo o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, a medida reforça a competitividade das empresas mineiras: “A área da saúde exige investimentos e aprimoramento constantes. Esse crédito permite às empresas serem ainda mais competitivas e assertivas no mercado”.

Criada em 2020, durante a pandemia de covid-19, a linha financiou cerca de R$ 200 milhões em projetos, como fabricação de medicamentos e aquisição de aparelhos hospitalares, ajudando a garantir atendimento médico e salvar vidas no período crítico da crise sanitária.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa, destacou que o incentivo fortalece um setor estratégico. “Além de gerar muitos empregos, a saúde impulsiona avanços que valorizam nossa mão de obra e produção científica”, afirmou.

Exemplo de expansão
O Grupo ONmnia, que atua na produção, distribuição e importação de produtos para laboratórios de análises clínicas, projeta crescer até 20% em 2025 com a ampliação da capacidade fabril e de armazenamento. Segundo o sócio Alexandre Neves, o crédito via BDMG Saúde permitiu atender ao aumento da demanda por testes rápidos, reagentes e tubos de coleta, especialmente de laboratórios do Sudeste.

Com mais de 30 anos de mercado, o grupo reúne cinco empresas — duas fábricas (em Belo Horizonte e Barbacena), duas distribuidoras (em BH e Joinville/SC) e um braço na área veterinária — e mantém uma estratégia de inovação e crescimento sustentável.

Crédito: Divulgação / Grupo ONmnia
Crédito da Foto: Bruno Simões / BDMG (conforme indicado na fonte da imagem) .

 

Comentários