O Grupo Energisa abriu a chamada pública para seleção de propostas dentro do Programa de Eficiência Energética (PEE), iniciativa regulada pela Aneel que incentiva o uso consciente da energia elétrica e o combate ao desperdício.
Podem participar clientes das nove áreas de concessão da companhia — incluindo municípios atendidos pela Energisa Minas Rio. Os recursos podem ser aplicados em projetos rurais, de infraestrutura de iluminação pública, em organizações sociais ou em órgãos públicos.

As regras e critérios de seleção serão detalhados em uma live nesta terça-feira (28/10), às 10h (horário de Brasília), com transmissão pelo link disponível no site da Energisa. O edital segue aberto até 19 de dezembro de 2025, e os resultados serão divulgados em 20 de março de 2026.
“O Programa de Eficiência Energética é mais do que uma iniciativa; é um compromisso do Grupo Energisa em liderar a mudança para um futuro mais sustentável. Ao investir em tecnologia e inovação, buscamos criar soluções que beneficiem tanto os nossos clientes quanto o planeta”, destaca Lorena Bernardes, analista de eficiência energética da Energisa Minas Rio.
Nos últimos anos, a Energisa Minas Rio já contemplou projetos importantes como:
-
Substituição de lâmpadas de iluminação pública em Santana de Cataguases, Sumidouro, Barão do Monte Alto, Reduto e Pirapetinga;
-
Eficientização energética em hospitais como Hospital Santa Isabel e Hospital São Vicente de Paulo, em Ubá, Hospital São Paulo, em Muriaé, e Hospital César Leite, em Manhuaçu;
-
Além do Lar Abrigo Amor a Jesus, em Nova Friburgo.
O Programa de Eficiência Energética (PEE) é desenvolvido pela Energisa em conformidade com as diretrizes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Os interessados devem conferir o edital completo e realizar a inscrição pelo endereço:
energisa.gestaocpp.com.br/Login?ReturnUrl=%2f
Fonte: Energisa Minas Rio / Assessoria de Comunicação
️ Edição: Multisom Ubaense FM 104,1 – Geane Vidal Nicácio