Síntese das Ocorrências Policiais e do Corpo de Bombeiros Militar
07/04/2021 10:14 em Policiais

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

VITIMA DE CHOQUE DE BICICLETA

A 2ª Cia recebeu na tarde do dia 05, por volta das 16h07min, uma chamada telefônica informando sobre uma vítima do sexo feminino, de 38 anos, que havia sofrido uma queda de bicicleta no bairro Universitário em Ubá. Prontamente uma guarnição deslocou para o local. Ao chegar ao endereço do sinistro, a equipe deparou-se com a vítima sentada na calçada, consciente e orientada, com escoriações generalizadas pelo corpo. Segundo a vítima, a mesma estava descendo a rua, quando a bicicleta veio a perder o freio e veio a chocar-se contra um automóvel que estava estacionado. A guarnição monitorou os sinais vitais da vítima, imobilizaram a mesma e conduziram-na para o hospital Santa Isabel.

DICAS DE PREVENÇÃO

A 2ª Companhia orienta à todos os ciclistas que sempre realizem a manutenção preventiva de suas bicicletas e aconselha também que sempre utilizem os itens de segurança essenciais, como capacetes e joelheiras. É essencial também que os ciclistas respeitem à sinalização de trânsito das vias.

 

VÍTIMA DE QUEDA DA PRÓPRIA ALTURA

A 2ª Companhia recebeu na noite do dia 05, por volta das 19h27min uma solicitação para atendimento de uma vítima do sexo feminino, de 51 anos, que veio a sofrer uma queda da própria altura em via pública, no bairro Cristo Redentor em Ubá. Prontamente uma guarnição deslocou para o local e, ao chegar ao endereço, deparou-se com a vítima amparada por familiares. Apresentava-se consciente e confusa, com dificuldades na fala, com um edema no crânio e ferimento na orelha esquerda. A Guarnição realizou o monitoramento da vítima e conduziu a mesma para o hospital Santa Isabel.

 

VITIMA DE COVID-19

A 2ª Cia recebeu na manhã do dia 06, por volta das 04h41min, uma chamada telefônica informando sobre uma vítima do sexo masculino, de 43 anos, que se queixava de falta de ar e segundo o mesmo, havia feito exame para a COVID-19, tendo obtido resultado positivo. Prontamente uma guarnição deslocou para o local, devidamente paramentada para ocorrências envolvendo vítimas com diagnóstico de coronavírus. Ao chegar ao endereço, a equipe deparou-se com a vítima deitada em uma cama, consciente e orientada, queixando-se de muita falta de ar, apresentando também uma temperatura corporal de 36,7º C. A guarnição monitorou os sinais vitais e conduziu a vítima para o hospital Santa Isabel com auxilio de um cateter nasal, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.

 

DICAS DE PREVENÇÃO

A 2ª Companhia informa ser de grande importância, nesse período de pandemia, higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel; uso de máscara e evitar sempre que possível, locais com grande fluxo de pessoas; não toque nos olhos, nariz ou boca quando estiver fora de casa; procure atendimento médico em caso de febre persistente, tosse ou dificuldade de respirar.

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

ENVIADO POR EMAIL POR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2416 


Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

REDS

2021-016609854-001 – POLÍCIA MILITAR REALIZA PRISÕES POR TRÁFICO 
ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ – Rua José Gonçalves Gomes, Olaria

DATA

06/04/2021

HORA

15h

SÍNTESE

Em cumprimento a um Mandado Judicial de Busca e Apreensão, uma Guarnição PM se deslocou até a Rua José Gonçalves Gomes, bairro Olaria, onde foi realizado cerco e o bloqueio.

Na casa do alvo, após buscas, foi possível localizar R$22,00 em moeda corrente e diversos saquinhos de chup-chup, 01 balança digital portátil de precisão, 01 sacola com 72 buchas de substância análoga à maconha.

Os autores, dois homens com 20 e 21 anos e uma mulher de 32 anos, foram presos e um quarto indivíduo apreendido, sendo todos conduzidos para a  Delegacia de Polícia, bem como os materiais localizados que também seguiram apreendidos.

 

 

 

REDS

2021-016800947-001 - FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

CATAGUASES - Rua Doutor Walter Gomes Rosa, Colinas

DATA

06/04/2021

HORA

17h

SÍNTESE

Policiais Militares tomaram ciência da existência de um Mandado de Prisão em desfavor de determinado indivíduo, de imediato, se deslocaram até a residência do procurado, localizada na Rua Doutor Walter Gomes Rosa, bairro Colinas realizando cerco.

No local, o autor, um homem de 22 anos foi capturado, preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

 

REDS

2021-016812666-001 - FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

CATAGUASES - Rua Antônio Augusto de Souza Filho  

DATA

06/04/2021

HORA

18h51min

SÍNTESE

Policiais Militares cumpriram um Mandado de Prisão, na Rua Antônio Augusto de Souza Filho.

No local, o autor, um homem de 36 anos foi submetido a busca pessoal, onde nada de ilícito foi localizado, sendo então cientificado do Mandado de Prisão em seu desfavor e conduzido para a Delegacia de Polícia.

 

REDS

2021-016851820-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR ROUBO

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO – Rua Said Slaib, Alto da Boa Vista

DATA

06/04/2021

HORA

20h45min

SÍNTESE

Policiais Militares, durante patrulhamento, foram acionados por uma vítima, a qual relatou ter sido roubada por um indivíduo, na Rua Said Slaib, bairro Alto da boa Vista, em uma motocicleta Honda CG, de cor preta, o qual subtraiu seu aparelho celular Samsung J5.

As Guarnições PM do turno saíram em rastreamento, logrando êxito, em localizar os autores, dois homens com idade de 21 e 25 anos, que foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia.

A motocicleta usada no crime foi apreendida e removida ao pátio credenciado, e o celular, produto do crime, aprendido para posterior devolução à vítima.

 

 

 

REDS

2021-016810591-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR PORTE 
ILEGAL ARMA DE FOGO/ACESSÓRIO/MUNIÇÃO

LOCAL

UBA - Rua José Augusto Marcos, Olaria

DATA

06/04/2021

HORA

17h24min

SÍNTESE

Policiais Militares, durante patrulhamento, receberam a informação de que ocorria uma briga e que um dos envolvidos portava uma arma de fogo.

De imediato, Guarnições PM se deslocaram para a Rua José Augusto Marcos, no bairro Olaria, onde abordaram um dos envolvidos, com o qual foi apreendida 01 pistola, marca Taurus, calibre .380, 01 carregador e 15 munições do mesmo calibre.

O autor, um homem de 38 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, bem como o armamento localizado que seguiu apreendido.

 

 

 

 

 

 

CAMPANHA SOLIDÁRIA "SOS CHUVAS MG”

 

A campanha “SOS Chuvas MG” será realizada com coordenação do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), entre outras entidades apoiadoras.

 

Tem como objetivo principal arrecadar donativos (produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral e alimentos não perecíveis) para ajudar a população mineira que tem sofrido com as fortes chuvas que atingiram o Estado.

 

A campanha terá duração até quando permanecer a necessidade de suprir os munícipios atingidos pela chuva.

 

Os donativos poderão ser entregues nas unidades da Polícia Militar (sede dos quartéis e nas Bases de Segurança Comunitária).

 

ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE