SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR
(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)
SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS
VÍTIMA DE AGRESSÃO FÍSICA POR ARMA DE FOGO
A sala de operações da 2ª Companhia recebeu na noite de ontem (17/03), por volta das 18h37min,uma solicitaçãotelefônica para atender uma vítima de agressão física por arma de fogo no bairro Agostinho Amato em Ubá.
Durante a avaliação a vítima de 21 anos de idade, do sexo masculino, estava consciente e orientada com leve sangramento na mão direita, o qual foi provocado por perfuração devido a disparo de arma de fogo.
Após os primeiros socorros a vítima foi conduzida ao interior da viatura e encaminhada ao hospital Santa Isabel onde foi deixada aos cuidados da equipe médica de plantão.
Em apoio a esta ocorrência a Polícia Militar foi acionada, comparecendo ao hospital para providências cabíveis.
VÍTIMA DE QUEDA DA PRÓPRIA ALTURA
Nesta mesma data, por volta da 20h10min, a 2ª Cia atendeu via 193 uma chamada informando a existência de uma vítima que sofrera queda da própria altura, no interior de sua residência no bairro Vila Moreira em Ubá.
Rapidamente a guarnição BM deslocou para o local do fato, constatando que a vítima do sexo masculino de 43 anos, encontrava-se consciente, porém confusa com ferimento na cabeça.
Prestados os primeiros socorros os bombeiros encaminharam a vítima ao hospital Santa Isabel onde recebeu atendimento da equipe médica de plantão.
DICA DE PREVENÇÃO.
Dentro das residências existem várias situações que podem facilitar a ocorrência de acidentes domésticos dessa forma cabe estar atento a cuidados simples que as diminuem como: evitar subir em escadas ou qualquer outro objeto sem os devidos cuidados, mantenha os ambientes bem iluminados, evite pisos escorregadios ou encerados, use sapatos e chinelos com solado antiderrapante, faça visitas periódicas ao oftalmologista, não utilize medicamentos por conta própria e sempre que observar algo que fuja do seu estado normal procure atendimento médico.
VÍTIMA DE QUEDA DE ALTURA
A 2ª Companhia recebeu nesta mesma data, por volta das 23h49min uma solicitação via 193 de uma guarnição PM para atender uma vítima de queda de altura no bairro São Sebastião em Ubá
Imediatamente a guarnição deslocou para o local indicado, sendo recebida pelo PM responsável por patrulhar a região, o qual informou que ao transitar na via deparou com a vítima caída ao solo queixando-se de dor na perna
Ao ser avaliada a vítima do sexo masculino de 34 anos demonstrou estar consciente, porém confusa, com escoriações no braço direito e contusão no pé direito. A mesma relatou que se viu perseguida por algumas pessoas e por isso começou a fugir, subindo em um portão de onde se desequilibrou e veio a cair.
Realizado os primeiros socorros a vítima foi conduzida ao hospital Santa Isabel onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.
VÍTIMA COM CRISE CONVULSIVA
A sala de operações da 2ª Companhia recebeu na tarde de ontem (18/03), por volta das 13h15min, uma solicitação telefônica para atender uma vítima em crise convulsiva no Residencial São José em Ubá.
Prontamente a guarnição deslocou até o local encontrando a vítima do sexo masculino de 74 anos, consciente, porém confusa já no período de pós-crise.
A vitima foi avaliada, recebeu os primeiros socorros sendo posteriormente encaminhada ao hospital Santa Isabel onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.
DICA DE PREVENÇÃO
Para a prevenção de crises convulsivas em epiléticos é necessário acompanhamento médico constante assim como utilizar corretamente os medicamentos indicados pelo médico. Não faça ingestão bebidas alcoólicas, evite jejum prolongado e privação de sono. Cabe também lembrar que há casos em que não há histórico de crises anteriores, dessa forma é importante estar atento quanto à elevação da temperatura e a presença de infecções, especialmente em crianças. Procure ajuda médica em casos de crise epilética.
PODA E CORTE DE ÁRVORE
Nesta mesma data, por volta da 14h59min, militares da 2ª Companhia deslocaram para o município de Divinésia para atender uma solicitação de corte e poda de árvores que ameaçavam uma residência.
No local a guarnição constatou a necessidade de subtração dos eucaliptos ficando estabelecido que o corte ocorreria de forma gradual em ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Divinésia.
Esteve presente durante toda ação de vistoria o proprietário do imóvel e o secretário de obras do município.
VÍTIMA DE QUEDA DE MOTOCICLETA
A 2ª Companhia recebeu nesta mesma data, por volta das 16h20min uma solicitação via 193 para atender uma vítima de queda de motocicleta no bairro Palmeira em Ubá.
Imediatamente a guarnição deslocou para o local indicado, encontrando a vítima do sexo feminino de 35 anos, caída ao solo próximo ao meio fio, consciente, porém confusa com escoriações nas pernas.
A testemunha informou que a vítima conduzia sua motocicleta Honda/C100 Biz cor preta, quando perdeu o controle da direção do veículo e veio a cair.
Os bombeiros realizaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao hospital Santa Isabel onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica de plantão.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
ENVIADO POR EMAIL POR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR
(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG
Tel: (32)3531-2416
Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.
QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS
REDS
|
2021-013524161-001 - FORAGIDO DA JUSTIÇA
|
LOCAL
|
PIRAÚBA – Volta da Ferradura, Zona Rural
|
DATA
|
18/03/2021
|
HORA
|
10h
|
SÍNTESE
|
A Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo estaria em uma estrada vicinal próximo ao antigo campo dos Ferreiras.
Ao ser consultado seu nome no sistema informatizado, ficou constatado constava um Mandado de Prisão em seu desfavor.
Foi iniciado intenso rastreamento no intuito de tentar localizá-lo, logrando-se êxito em encontrá-lo próximo ao local repassado nas denúncias.
Durante entrevista com o autor, um homem de 27 anos, este tentou se passar por outra pessoa, buscando não ser identificado, contudo foi cientificado do Mandando de Prisão em seu desfavor e conduzido para a Delegacia de polícia.
|
REDS
|
2021-013643634-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS
|
LOCAL
|
UBÁ - Rua Mariano Rodrigues da Rocha, Agostinho Amato
|
DATA
|
18/03/2021
|
HORA
|
22h07min
|
SÍNTESE
|
Durante o desencadear de “Operação Batida Policial”, com o objetivo de coibir o Tráfico Ilegal de Entorpecentes, Policiais Militares abordaram dois indivíduos, já conhecidos no meio policial.
Um dos autores tentou se desvencilhar da abordagem fechando um portão, porém foi contido.
No local, atrás do referido portão, em um corredor, foi localizado 01 invólucro contendo substância semelhante à maconha.
Os autores, homens de 27 e 46 anos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, bem como o material ilícito localizado que seguiu apreendido.
|
|
|
MENSAGEM À POPULAÇÃO
Por meio da Deliberação nº. 130 do Comitê Extraordinário COVID-19, foi instituído, pelo Governo do Estado de Minas Gerais, o protocolo em Biossegurança Sanitário-Epidemiológico – ONDA ROXA, como medida específica e complementar de enfrentamento à pandemia da COVID-19.
A ONDA ROXA tem por finalidade a contenção da evolução da pandemia e a manutenção da integridade do Sistema de Saúde.
A ONDA ROXA é caracterizada por adoção de práticas, ainda mais restritivas, identificadas como necessárias ao enfrentamento da pandemia da COVID-19.
Desta forma, as viaturas da Polícia Militar estarão nas ruas alertando os cidadãos com a seguinte mensagem:
“ATENÇÃO,
NOSSA CIDADE ENCONTRA-SE NA ONDA ROXA REFERENTE À DISSEMINAÇÃO DA COVID-19.
MAIS UMA VEZ CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS PARA CONTER O AVANÇO DA PANDEMIA.
PERMANEÇA EM CASA, EVITE AGLOMERAÇÕES, USE MÁSCARA E ÁLCOOL EM GEL E SIGA TODAS AS REGRAS DETERMINADAS PELA PREFEITURA E PELO ESTADO.
JUNTOS, VENCEREMOS MAIS ESTA BATALHA!
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!”
CAMPANHA SOLIDÁRIA "SOS CHUVAS MG”
A campanha “SOS Chuvas MG” será realizada com coordenação do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), entre outras entidades apoiadoras.
Tem como objetivo principal arrecadar donativos (produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral e alimentos não perecíveis) para ajudar a população mineira que tem sofrido com as fortes chuvas que atingiram o Estado.
A campanha terá duração até quando permanecer a necessidade de suprir os munícipios atingidos pela chuva.
Os donativos poderão ser entregues nas unidades da Polícia Militar (sede dos quartéis e nas Bases de Segurança Comunitária).
ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033
Email: p521bpm@gmail.com
A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google