Copasa mobiliza equipes e caminhões-pipa para serviços essenciais; previsão de normalização é para a madrugada de quinta-feira.
UBÁ – O forte temporal que atingiu a região de Ubá na madrugada desta quarta-feira (17/12) provocou sérios transtornos ao sistema de distribuição de água da cidade. De acordo com nota oficial da Copasa, o volume de chuva causou o alagamento das áreas onde ficam os equipamentos de captação, forçando a interrupção parcial ou total do fornecimento em diversos bairros.
As equipes técnicas da companhia iniciaram os trabalhos de reparo ainda durante a madrugada. A empresa informou que a operação é complexa devido ao estado das unidades afetadas, mas que o sistema deve ser retomado gradualmente.
Cronograma de Recuperação
Medidas de Emergência
Para minimizar o impacto, a Copasa ativou poços profundos para auxiliar na produção de água e colocou caminhões-pipa em circulação. O foco inicial das carretas-tanque é garantir o pleno funcionamento de hospitais, clínicas e outros serviços essenciais do município.
Uso Consciente é Fundamental
Em virtude do comprometimento do sistema, a companhia reforça o apelo para que a população economize as reservas das caixas d'água domésticas. Recomenda-se evitar a lavagem de calçadas, carros e o uso prolongado de chuveiros até que o sistema esteja totalmente estabilizado.
Fonte: Copasa (Assessoria de Comunicação)
Edição: Geane Nicácio - Multisom Rádio Ubaense