A Prefeitura de Ubá, por meio da Divisão de Mobilidade e Transporte Público, informa que a circulação de veículos na Praça São Januário, na região central da cidade, passou por mudanças permanentes. A medida tem como objetivo melhorar a fluidez e reforçar a segurança no trânsito local.
A principal modificação é a autorização para que os veículos realizem o contorno completo da Praça São Januário — o que anteriormente era proibido. Com a liberação, motoristas ganham uma nova opção de deslocamento no centro, contribuindo para a organização do tráfego.
Entre as novas diretrizes de circulação, destaca-se que os condutores que transitam pela Rua Padre Gailhac não poderão mais convergir à direita na Rua do Fórum Cultural. Para acessar a Avenida Raul Soares, será necessário contornar a praça, seguindo pela Rua da Casa do Estudante.
Outra mudança importante atinge os motoristas que trafegam pela Rua 13 de Maio e desejam seguir em direção à Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima (Beira-Rio). Nestes casos, a conversão à direita na Rua do Fórum Cultural está mantida como trajeto indicado.
A Prefeitura orienta a todos os motoristas que redobrem a atenção à nova sinalização implantada no local e reforça a importância do respeito às normas de trânsito para garantir mais segurança e fluidez.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ubá – Comunicação