https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Bombeiros registram atendimento a parada cardiorrespiratória e acidente com motociclista em Ubá
Publicado em 04/08/2025 14:31
Corpo de Bombeiros Militar
Imagem criada por IA

Bombeiros registram atendimento a parada cardiorrespiratória e acidente com motociclista em Ubá

O Quarto Batalhão de Bombeiros Militar, por meio da Segunda Companhia, registrou duas ocorrências relevantes no município de Ubá neste sábado (2 de agosto).


Atendimento a parada cardiorrespiratória termina em óbito

Por volta das 9h10 da manhã, os militares foram acionados para uma ocorrência de parada cardiorrespiratória em uma residência localizada na avenida Padre Arnaldo Jansen. No local, a vítima foi encontrada em decúbito dorsal na sala da casa, enquanto uma mulher realizava manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) há cerca de 20 minutos, orientada pela regulação médica via telefone.

A guarnição deu continuidade ao atendimento, utilizando um desfibrilador externo automático (DEA) e administrando oxigênio. Pouco tempo depois, a equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU chegou ao local e deu prosseguimento ao atendimento. Às 9h44, a médica responsável declarou o óbito da vítima e os procedimentos foram encerrados.


Queda de motociclista deixa duas pessoas feridas

Já na noite do mesmo dia, às 19h50, o Primeiro Pelotão de Bombeiros, em conjunto com o SAMU, atendeu uma ocorrência de queda de motociclista na rua Cecília Buzato Marcos, no bairro Ponte Preta. Duas pessoas foram encontradas sentadas no passeio, conscientes e orientadas.

O condutor da motocicleta apresentava um corte contuso no joelho direito, enquanto a passageira apresentava suspeita de luxação no pé direito. Ambos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital de referência. A motocicleta foi deixada na residência das vítimas, situada em frente ao local do acidente.


Fonte: Quarto Batalhão de Bombeiros Militar – Segunda Companhia de Bombeiros Militar
"Bombeiro: o amigo certo, nas horas incertas."

 

Comentários