MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS ATENDE OCORRÊNCIAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM UBÁ ENTRE OS DIAS 19 E 21 DE JUNHO
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio da 2ª Companhia de Bombeiros Militar em Ubá, realizou atendimentos a ocorrências envolvendo acidentes de trânsito registrados no município entre os dias 19 e 21 de junho.
Por Administrador
Publicado em 22/06/2026 14:07
Corpo de Bombeiros Militar
Imagem criada por IA

Colisão entre motocicletas no Bairro Triângulo

Na manhã do dia 20 de junho, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atendimento de uma colisão envolvendo duas motocicletas, na Rua Francisco André de Araújo, no bairro Triângulo, em Ubá.

A ocorrência envolveu três vítimas. Duas delas foram atendidas pela guarnição do CBMMG, sendo realizada avaliação inicial, imobilização preventiva e encaminhamento ao Hospital Santa Isabel. A terceira vítima já estava sob os cuidados da equipe do SAMU. Conforme relato registrado, o acidente ocorreu após a colisão entre os veículos, sendo adotadas as medidas de atendimento pré-hospitalar e segurança da cena.

 

Capotamento com múltiplas vítimas na MG-447

Ainda no dia 20 de junho, durante o período noturno, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de capotamento de automóvel na Rodovia MG-447, envolvendo múltiplas vítimas. A guarnição encontrou os ocupantes já fora do veículo, às margens da rodovia, todos conscientes e orientados.

As vítimas receberam atendimento pré-hospitalar, sendo posteriormente encaminhadas ao Hospital Santa Isabel para avaliação médica. Segundo relato da condutora, o veículo teria apresentado falha no sistema de freios, ocasionando a saída da pista e o capotamento em uma ribanceira.

 

Segundo capotamento na MG-447

Na mesma rodovia, a MG-447, outra ocorrência de capotamento foi registrada durante a noite do dia 20 de junho. A equipe do Corpo de Bombeiros constatou que o veículo havia saído da pista e caído em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de profundidade. A vítima já havia sido socorrida anteriormente pelo SAMU.

A guarnição realizou a avaliação dos riscos, estabilização do veículo e desligamento do sistema elétrico para evitar novos acidentes, deixando o local em segurança após as providências necessárias.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da atenção dos condutores, principalmente em rodovias, mantendo a direção defensiva, respeitando os limites de velocidade e realizando a manutenção preventiva dos veículos, medidas essenciais para evitar acidentes e preservar vidas.

 

Fonte: 2ª Companhia de Bombeiros Militar em Ubá / Seção de Comunicação Organizacional

Edição: Geane Nicácio - Multisom Ubaense

Comentários

Mais notícias