Projeto de Lei contendo proposta será encaminhado à Câmara nesta quinta-feira, 16, e deverá ser apreciado pelos vereadores
Publicado em 15/03/2023 18:12 - Atualizado em 15/03/2023 18:35 - Por Prefeitura Municipal de Ubá - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Ubá
A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google
A Prefeitura de Ubá enviará para a Câmara Municipal, nesta quinta-feira (16), o Projeto de Lei dispondo sobre a revisão geral anual em 2023 da remuneração dos servidores da administração pública direta e indireta do município. Após reunião com representantes da Associação dos Servidores Públicos do Município de Ubá, no último dia 10, e realização de estudo de impacto financeiro, foi determinado o reajuste salarial de 8% para os servidores. "Ouvimos as sugestões dos representantes dos servidores, e estamos concedendo o índice que foi possível neste momento. Trata-se do que pode ser feito", explica o prefeito Edson Teixeira Filho.
O mesmo índice também será aplicado para reajuste dos auxílios de alimentação e transporte. A proposta do município é baseada na aplicação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 5,79%, e contempla cerca de 2% de ganho real. O reajuste será aplicado de maneira retroativa em função da data-base de 1º de janeiro de 2023.
"O reajuste é direito dos servidores, e temos orgulho de sempre tê-lo garantido. Passamos por desafios econômicos inimagináveis nos últimos anos mas aos servidores públicos do município de Ubá nunca foi negado receber seu pagamento em dia, e com as recomposições devidas. Neste ano estamos indo além e concedendo um índice um pouco além da inflação, que temos certeza que fará a diferença na vida destes que são o principal patrimônio de qualquer prefeitura", afirma o prefeito Edson.
Após ser encaminhado à Câmara Municipal, o Projeto de Lei sobre o reajuste salarial estará sujeito à aprovação pelos vereadores.