Publicado em 03/06/2021 11:00 - Atualizado em 03/06/2021 11:02 - Por Assossoria de Comunicação da PMU - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Ubá-MG
A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google
Ubá retorna para a Onda Vermelha a partir do próximo sábado, dia 05 de junho. A medida foi oficializada através do Decreto Municipal 6605/2021, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico de 03 de junho. A mudança é resultado da avaliação do Comitê Extraordinário COVID-19 e do Centro de Operações de Emergência em Saúde da Macrorregião Sanitária Sudeste (COES), que em reunião no dia 02 de junho classificaram a macrorregião sudeste e a microrregião de Ubá na onda vermelha.
Na nova onda, fica vedada a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, incluídas excursões e cursos presenciais, com mais de 30 pessoas ou a razão superior de 1 (uma) pessoa a cada 10,00m2 (dez metros quadrados) para ambientes fechados, 1 (uma) pessoa a cada 4,00m2 (quatro metros quadrados) para ambientes abertos, exigível, em todos os casos, prévio alvará municipal e/ou autorização municipal, desde que requerida antecipadamente na Casa do Empreendedor, no mínimo, 5 dias antes da realização do evento.
A partir desta mudança de onda, ficam suspensos os alvarás emitidos na vigência da Onda Amarela, para a realização de eventos no Município de Ubá, cujas características não se enquadrem nos critérios da Onda Vermelha.
Cultos e cerimônias estão permitidos, desde que atendendo aos protocolos sanitários da onda vermelha e com limite de 30 pessoas.
Em relação às instituições de ensino, as aulas podem permanecer de forma presencial em onda vermelha, conforme o Plano Minas Consciente, adotando protocolos mais restritivos previstos pelas instituições de ensino.