Ubá-MG ingressa na onda vermelha a partir de 05/06
04/06/2021 16:47 em UBÁ EM PAUTA

Publicado em 03/06/2021 11:00 - Atualizado em 03/06/2021 11:02 - Por Assossoria de Comunicação da PMU - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Ubá-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Ubá retorna para a Onda Vermelha a partir do próximo sábado, dia 05 de junho. A medida foi oficializada através do Decreto Municipal 6605/2021, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico de 03 de junho. A mudança é resultado da avaliação do Comitê Extraordinário COVID-19 e do Centro de Operações de Emergência em Saúde da Macrorregião Sanitária Sudeste (COES), que em reunião no dia 02 de junho classificaram a macrorregião sudeste e a microrregião de Ubá na onda vermelha. 

Na nova onda, fica vedada a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, incluídas excursões e cursos presenciais, com mais de 30 pessoas ou a razão superior de 1 (uma) pessoa a cada 10,00m2 (dez metros quadrados) para ambientes fechados, 1 (uma) pessoa a cada 4,00m2  (quatro metros quadrados) para ambientes abertos, exigível, em todos os casos, prévio alvará municipal e/ou autorização municipal, desde que requerida antecipadamente na Casa do Empreendedor, no mínimo, 5 dias antes da realização do evento.

A partir desta mudança de onda, ficam suspensos os alvarás emitidos na vigência da Onda Amarela, para a realização de eventos no Município de Ubá, cujas características não se enquadrem nos critérios da Onda Vermelha. 

Cultos e cerimônias estão permitidos, desde que atendendo aos protocolos sanitários da onda vermelha e com limite de 30 pessoas. 

Em relação às instituições de ensino, as aulas podem permanecer de forma presencial em onda vermelha, conforme o Plano Minas Consciente, adotando protocolos mais restritivos previstos pelas instituições de ensino.

 

onda vermelha

 

onda vermelha

 

onda vermelha

 

onda vermelha

 

onda vermelha

 

onda vermelha

 

onda vermelha

 

onda vermelha

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE