Visconde do Rio Branco-MG suspende vacinação da 2ª dose da CoronaVac
27/04/2021 10:15 em Zona da Mata de Minas Gerais

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Visconde do Rio Branco-MG - Matéria nos enviada por email em 27/04/2021 às 08h44

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Mas campanha continua nesta quarta com a vacina Astrazeneca 

 

Visconde do Rio Branco (MG): A Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco informa que está suspensa a vacinação contra a Covid-19 prevista para esta terça-feira, dia 27 de abril (idosos de 70 e 69 anos - 2ª dose). A paralisação acontece em função de mudanças no fornecimento da CoronaVac, que teve atraso na chegada das segundas doses. Trata-se de um problema nacional e que atingiu todos os municípios da região. 

 

A paralisação da vacinação na manhã de ontem segunda-feira (26), também se deu em função desse problema. A Prefeitura pede compreensão pelo adiamento, e tão logo a Gerência Regional de Saúde de Ubá se pronuncie e se posicione quanto a chegada de mais vacinas, estará divulgando uma nova programação de vacinação dos grupos prioritários.  

A nova programação será divulgada nas nossas redes sociais da Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco, sendo as segundas doses agendadas correspondentes para os idosos restantes de 72 e 71 anos, 70, 69, 68, 67, 65 e 64 anos. 

Ontem mesmo, o vice-prefeito de Visconde do Rio Branco, o médico Dr. Miguel Slaibi, gravou um vídeo para esclarecer à população os motivos do adiamento da Campanha de Vacinação da segunda dose nos grupos prioritários.  

Dr. Miguel informou que estava previsto para chegar ao município 1.760 doses, o que não aconteceu. No entanto, o vice-prefeito adiantou que a Secretaria de Saúde irá receber nesta terça-feira (27), 120 unidades dessas doses prometidas da vacina CoronaVac, que serão destinadas aos primeiros idosos de 72 anos e 71 anos que foram na manhã desta segunda-feira ao Parque de Exposições e não receberam a aplicação. Essa vacinação será feita por agendamento com os dados colhidos hoje com os próprios idosos. 

 

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito também trouxe uma boa notícia: Visconde do Rio Branco irá receber 470 doses da vacina Astrazeneca. E já nesta quarta-feira, dia 28, os idosos de 62 anos vão tomar a primeira dose, pelo sistema de drive-thru, de 8h às 15h, no Parque de Exposições. “E esperamos ampliar até semana que vem as faixas etárias”, afirmou Dr. Miguel.  

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Visconde do Rio Branco 

Felipe Braga 

Artur Moreira (Eventos Oficiais)

 

Enviado do Outlook

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Google
PUBLICIDADE