https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Síntese das Ocorrências Policiais e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
22/01/2021 12:59 em Policiais

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

INCÊNDIO EM LOCAL DE PROCESSAMENTO DE LIXO

                                                   

Militares da 2ª Companhia de Bombeiros Militar atenderam nesta quarta-feira, dia 20/01, por volta das 11h15min, uma ocorrência de incêndio em depósito de processamento de lixo, na rua Joaquim Condé Duarte, bairro Encosta do Sol, no município de Ubá. No local os militares encontraram os materiais dentro galpão completamente em chamas, inclusive ameaçando uma residência ao lado. Foi necessário o empenho de militares da administração e do Pelotão de Prevenção e Vistoria, em reforço, pois trata-se de um incêndio de grandes proporções e com grande dificuldade para combate.

A Prefeitura Municipal de Ubá, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a Secretaria de Obras de Ubá, Prefeitura de Tocantins e de Visconde do Rio Branco apoiaram com caminhões pipa para abastecer as viaturas do Corpo de Bombeiros. A Energisa também compareceu ao local para interromper a entrada de energia no padrão do galpão em chamas. Felizmente não houve vítimas, apesar do grande prejuízo. Após 6 horas de trabalho e cerca de 100 mil litros de água, os bombeiros conseguiram apagar as chamas do incêndio. A Perícia foi acionada e ficou de comparecer ao local no dia posterior devido ao falta de luminosidade para a realização dos trabalhos.

A origem do incêndio até o momento é desconhecida, porém o proprietário da indústria foi orientado a contratar um Engenheiro Civil para análise dos riscos estruturais da edificação.

 

TREINAMENTO DE FORMAÇÃO DE BRIGADA

 

A 2ª Companhia de Bombeiros Militar tem desenvolvido o treinamento de brigadas orgânicas com o objetivo de minimizar os riscos de incêndio e pânico e também acidentes de trabalho, nas instituições e empresas situadas nos municípios pertencentes a sua área de atendimento. O conteúdo deste curso envolve principalmente noções e práticas de combate a incêndio e Suporte básico de Vida.

A 2ªCia por meio desse curso procura de forma preventiva mostra os fatores de riscos de incêndio que possa existir dentro das edificações e formas de evitá-los.

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

incêndio 2.jpegincêndio 2.jpeg~146 KBBaixar

incêndio.jpegincêndio.jpeg~162 KBBaixar

 

ENVIADO POR EMAIL POR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2416 


Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

 

REDS

2021-003437692-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR CÁRCERE PRIVADO

LOCAL

UBÁ – Residencial Cidade Carinho

DATA

21/01/2021

HORA

18:59h

SÍNTESE

A Polícia Militar ao receber denúncias anônimas, relatando que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado, e estava sendo agredida, ao verificar a denúncia no apartamento indicado a porta estava trancada e ao chamar pelos moradores, a autora e seu amasio atenderam e logo em seguida foi visualizado a vítima muito apreensiva e ao questioná-la em particular, esta confirmou que a autora e seu amásio são traficantes de drogas acrescentando que a autora adquire as drogas e o amasio dela fraciona na mesa da cozinha e que estava presa na casa ha cerca de dois meses devido uma divida de drogas com a autora  no valor de oitocentos reais e que a porta e a grade ficavam trancadas todo o tempo para ela não sair.

 

A vítima apresentava também lesões pelo corpo recentes e pretéritas, alegando que as lesões eram provenientes de agressões sofridas pela autora.

A vítima, uma mulher de 21 anos, foi levada ao Hospital para atendimento médico, os autores um homem de 21 anos e uma mulher de 22 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

 

REDS

2021-003462761-001 – POLÍCIA MILITAR REALIZA INTENSO RASTREAMENTO A PROCURA DE AUTORES DE ROUBO

LOCAL

RODEIRO – R. Professor Arthur Nunes de Medeiros

DATA

                                                           21/01/2021

HORA

21:35h

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por duas vítimas que relataram o seguinte fato:  estavam sentados em uma calçada conversando e usando os celulares e em dado momento aproximou uma motocicleta preta sem placa, com dois indivíduos e um indivíduo, desceu da motocicleta e anunciou o roubo apontando aparentemente uma arma de fogo e levando um celular J7 Prime e um moto G 8 Play. A Polícia Militar, na posse das características dos infratores repassadas pelas vítimas, segue em patrulhamento. As vítimas foram orientada quanto as demais providências

 

 

 

REDS

2021-003444954-001 - POLÍCIA MILITAR RELIZA OPERAÇÃO POLICIAL

LOCAL

ASTOLFO DUTRA – Sobral Pinto

DATA

21/01/2021

HORA

21:19h

SÍNTESE

A Polícia Militar durante batida policial pelas estradas vicinais do município, com intuito de prevenir e combater furtos e roubos, visualizou uma caminhonete com 03 indivíduos, que ao serem abordados foram localizados 13 pinos de substância análoga à cocaína, um dos abordados era menor de idade e assumir a propriedade da droga, sendo apreendido, em ato contínuo foi localizada uma motocicleta YBR próxima a um pasto que estava com sinalização de roubo no sistema informatizado.

 

Diante dos fatos, um indivíduo de 27 anos foi preso pelo crime de receptação. O menor foi apreendido e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com a droga encontrada, a motocicleta foi removida ao Auto Socorro de Plantão.

 

 

 

REDS

2021-003411077-001 - POLÍCIA MILITAR REALIZA INTENSO RASTREAMENTO A PROCURA DE AUTORES DE ROUBO

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO – Rodovia MG 447, bairro Barra dos Coutos

DATA

21/01/2021

HORA

18:03h

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada a comparecer no local, onde o solicitante informou que ao parar a motocicleta, uma Honda CB 300, na cor vermelha,  fora abordado por uma Honda Bis  com dois ocupantes, onde o garupa, de posse de um revólver, anunciou o assalto e levaram a motocicleta. A Polícia Militar diante das informações, segue em patrulhamento.

 

 

 

ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!