Síntese das Ocorrências Policiais e do Corpo de Bombeiros Militar
15/10/2020 10:08 em Policiais

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

PRIMEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

                     

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 14/10/2020 às 08:00 horas do dia 15/10/2020, as seguintes ocorrências:

 

Total de 11 ocorrências, sendo:

01 Incêndio

01 Salvamento

00 Atendimento Pré hospitalar

03 Vistoria

00 Defesa Civil

01 Prevenção                                    

00 Instrução

05 Administrativa

                                     

                                        SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

 

1 – ACIONADOS PARA ATENDIMENTO A OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO EM FÁBRICA DE MÓVEIS NO MUNICIPIO DE RODEIRO POR VOLTA DAS 13H30MIN, A GUBM DE SOCORRO AO CHEGAR NO LOCAL DEPAROU COM UM INCENDIO EM SILO DE FILTRAGEM E ESTOCAGEM DE SERRAGEM. A BRIGADA ORGANICA DA EMPRESA JÁ ESTAVA REALIZANDO OS COMBATES INICIAIS, AS GUARNIÇOES ASSUMIRAM AS LINHAS DE COMBATE JÁ ESTABELECIDAS, MANTENDO O APOIO DOS BRIGADISTAS. APLICAMOS AGUA POR DUAS ABERTURAS EM LADOS OPOSTOS DA PARTE INFERIOR DO SILO E ASSIM QUE FOI POSSIVEL APLICAMOS TAMBEM PELA PARTE SUPERIOR DO SILO. CONSEGUINDO ELIMINAR TODOS OS FOCOS NO INTERIOR DO SILO.

NÃO HOUVE DANOS A NENHUMA OUTRA ESTRUTURA DA FABRICA, OS DANOS FICARAM RESTRITOS AO SILO DE SERRAGEM.

 

 

2 - POR VOLTA DAS 09H00MIN FOMOS ACIONADOS PARA ATENDIMENTO A OCORRÊNCIA DE CAPTURA DE ANIMAL SILVESTRE(GAMBA) NO INTERIOR DE RESIDENCIA. AO CHEGARMOS NO LOCAL DEPARAMOS COM UMA FEMEA COM 04 FILHOTES, NO INTERIOR DE UM GUARDA-ROUPAS QUE ESTAVA NO TERRAÇO DA RESIDENCIA. UTILIZANDO UM CAMBÃO E LUVAS DE RASPA, CAPTURAMOS OS ANIMAIS E OS COLOCAMOS EM UMA CAIXA DE PAPELÃO. NOS DIRIGIMOS ENTÃO A AREA DE MATA AFASTADA DE RESIDENCIAS, ONDE LIBERAMOS OS ANIMAIS.

                                                        

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL.      

ENVIADO POR EMAIL POR PELOTÃO OPERACIONAL DE BOMBEIROS MILITAR - UBÁ

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião, Ubá - MG

(32) 3532-4067 / (32) 3531-2807

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

 

NA DATA DE ONTEM, DIA 14 DE OUTUBRO, O 21º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR REALIZOU A OPERAÇÃO “SENTINELA DA ZONA DA MATA” EM TODAS AS 27 CIDADES SOB SUA RESPONSABILIDADE TERRITORIAL, ONDE FORAM DESENVOLVIDAS DIVERSAS AÇÕES DE SEGURANÇA PUBLICA, COM OBJETO DE PREVENIR E CONTER O AVANÇO CRIMINAL, BEM COMO COIBIR O TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS.

 

REDS 2020-049816238-001 - TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

DATA 14/10/2020

HORA 23:07 H

LOCAL UBÁ - Travessa Santana, Bairro Waldemar de Castro

SÍNTESE:  Durante Operação Sentinela da Zona da Mata, a Polícia Militar compareceu ao local popularmente conhecido como “Beco do Sapo”, onde a Polícia tem informações sobre casas abandonadas, que vêm sendo utilizadas para tráfico, uso e consumo de drogas. No local, os militares visualizaram dois indivíduos, em atitude de suspeição, os quais ao receberem ordem para serem submetidos à busca pessoal, empreenderam fuga para o interior de um imóvel em estado de abandono. Durante a fuga, um deles deixou cair uma sacola, que ao ser recolhida, foram localizados em seu interior 26 pinos de substância análoga à cocaína, 33 pedras de substância análoga ao crack e a quantia de R$ 85,20. O material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia. A Polícia Militar segue em rastreamento em busca dos autores.

 

REDS 2020-049783643-001 - POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

DATA 14/10/2020

HORA 18:00 H

LOCAL UBÁ – Rua Augusto Marcos, Bairro Olaria

SÍNTESE:  Durante Operação Sentinela da Zona da Mata, a Polícia Militar abordou o condutor de uma motocicleta Honda CG Titan de cor cinza, o qual ao ter seus dados consultados no sistema informatizado, fora constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Ao ser informado da situação, o autor tentou evadir-se, porém foi contido e algemado pelos policiais. A motocicleta estava com lacre rompido, motivo pelo qual foi removida ao pátio credenciado. O autor também era inabilitado e conduzia o veículo de chinelo de dedo, sendo tomadas as medidas administrativas pertinentes à infrações. O autor, um homem de 25 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

 

REDS 2020-049742650-001 - FORAGIDO DA JUSTIÇA

DATA 14/10/2020 HORA 15:28 H

LOCAL UBÁ – Rua Adolfo Pereira Cortês, Bairro São Domingos

SÍNTESE:  Durante Operação Sentinela da Zona da Mata, a equipe policial desencadeou uma série de abordagens, sendo que, ao abordar um indivíduo já conhecido no meio policial por crimes contra o patrimônio e consultar seus dados pessoais em sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. O autor, um homem de 32 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

 

REDS 2020-049766605-001 - POLÍCIA MILITAR APREENDE

DROGAS DATA 14/10/2020

HORA 16:30 H

LOCAL MIRAÍ – Rua Antônio Cali Bertazzo, Bairro Jacaré

SÍNTESE:  Durante Operação Sentinela da Zona da Mata, a equipe policial diligenciou até a quadra do Bairro Jacaré, onde se deparou com dois indivíduos em atitude de suspeição, os quais ao perceberem a chegada dos policiais empreenderam fuga rumo a um pasto, abandonando uma sacola plástica azul. Ao ser recolhida, foi constatado que havia em seu interior 8 buchas de substância análoga à maconha, 01 papelote e 2 pinos de substância análoga à cocaína. O material fora apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia. A Polícia Militar segue em rastreamento à procura dos autores.

 

REDS 2020-049704293-001 - FORAGIDO DA JUSTIÇA

DATA 14/10/2020

HORA 11:33 H

LOCAL CATAGUASES - Avenida Veríssimo Mendonça, Beira Rio

SÍNTESE:  Durante patrulhamento pela Avenida Beiro Rio, policiais militares avistaram um indivíduo em atitude de suspeição, o qual foi abordado e submetido à busca pessoal. Ao ter seus dados consultados em sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão da Comarca de Viçosa, em seu desfavor. O autor, um homem de 32 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia onde permaneceu à disposição da justiça.

 

OPERAÇÕES BLITZEN DATA 14/10/2020

SÍNTESE:  Durante todo o dia de ontem, dia 14 de outubro, o 21º Batalhão desencadeou ações em decorrência da Operação Sentinela da Zona da Mata. Entre as ações realizadas, foram desencadeadas blitzen de trânsito nas cidades de Tabuleiro, Divinésia, Guiricema, Brás Pires, Ubá, São Geraldo, Guarani e Mercês. Ao total, centenas de veículos e condutores foram abordados e fiscalizados, sendo tomadas as medidas administrativas de trânsito pertinentes às infrações detectadas, conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro. O 21º Batalhão tem intensificado operações desta natureza por todas as cidades sob sua responsabilidade territorial, tendo em vista os reflexos positivos tanto na educação do trânsito, quanto na prevenção criminal.

 

ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE