https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Sindicatos pedem à ALMG suspensão da reforma da previdência
24/06/2020 16:46 em Minas Gerais

Em 23/06/2020 às 17:40 - Matéria nos enviada por email 

Por ALMG - Assessoria de Imprensa

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Em reunião virtual com dirigentes de entidades, presidente Agostinho Patrus destaca importância dos servidores públicos.

 

Representantes de 21 entidades sindicais reivindicaram, nesta terça-feira (23/6/20), a imediata retirada de tramitação, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG),  das duas proposições encaminhadas pelo governador Romeu Zema que contêm a reforma da previdência dos servidores públicos estaduais. A reivindicação foi apresentada por meio de uma carta assinada pelos sindicalistas, durante reunião virtual com o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), da qual participou também a presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, deputada Beatriz Cerqueira (PT).

Os representantes dos servidores se negam a debater uma reforma tão ampla como a proposta, no prazo exíguo proposto pelo governador – até 31 de julho deste ano – e em meio à pandemia de Covid-19, com as restrições decorrentes das medidas de isolamento social.

O presidente da ALMG reafirmou, aos participantes da reunião, o compromisso do Legislativo mineiro de ouvir os cidadãos mineiros durante as discussões sobre a reforma, o que ele já havia antecipado ao receber as proposições das mãos do governador, na sexta-feira, e em entrevista coletiva sobre o assunto, no sábado. "Mesmo com o isolamento social, a Assembleia de Minas garantirá amplo debate em torno da matéria, para que possamos chegar, com a contribuição dos representantes do funcionalismo, à reforma mais justa aos servidores ativos, inativos e àqueles que ainda ingressarão no serviço público", declarou Agostinho Patrus.

Leia a matéria na íntegra.

 

Leia também:

Plenário recebe textos da reforma da previdência do Estado

--

Assessoria de Imprensa da ALMG
assessoria.imprensa@almg.gov.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!