Energisa realiza festival de lives com shows, espetáculos de dança e filmes
29/04/2020 16:51 em Cultura/Arte

Em 29/04/2020 às 16:30 - Matéria nos enviada por email

Por Mauro Ramos (mauro.ramos@fsb.com.br)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

 

Energisa realiza festival de lives com shows, espetáculos de dança e filmes

 

  • Festival Fique em Cena promove transmissões ao vivo de 1 a 8 de maio para arrecadar recursos para músicos locais 
  • Evento conta ainda com shows de Emmerson Nogueira e Otto, espetáculo do Grupo Corpo e exibição de filme com Lilia Cabral

 

O Grupo Energisa promove entre os dias 1 e 8 de maio o Festival Fique em Cena, que vai transmitir apresentações musicais de bandas e artistas brasileiros ao vivo pelo seu canal no You Tube. O evento faz parte do Movimento Energia do Bem, liderado pela empresa, e tem um canal de doações para que os espectadores contribuam financeiramente com os artistas locais da Zona da Mata mineira, João Pessoa (PB) e Nova Friburgo (RJ) que precisaram interromper os concertos nas Usinas Culturais da empresa por causa das medidas de combate à Covid-19. Na descrição de cada transmissão, haverá um link para a plataforma de financiamento coletivo da Evoé, onde o público poderá efetuar as doações.

 

Ao longo do Festival, a plataforma digital www.poloaudiovisual.tv terá em destaque o espetáculo "Dança Sinfônica", do Grupo Corpo, Marco Antônio Guimarães e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; os concertos da Orquestra Ouro Preto "Quem perguntou por mim", em homenagem a Fernando Brant, e "Valencianas", com Alceu Valença; e a exibição do longa-metragem "Maria do Caritó", protagonizado pela atriz Lilia Cabral. Já no encerramento do evento, no dia 8 de maio, o público poderá contar com uma programação especial com apresentações ao vivo de Emmerson Nogueira, Otto, Dudu Lima, Aline Calixto, Sandra da Portela e Pereira da Viola.

 

Daniele Salomão, vice-presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa, explica que o evento fortalece o meio artístico e o público. "Com as medidas de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, os shows programados para as nossas Usinas Culturais precisaram ser cancelados ou adiados. Os artistas também ficaram sem o seu público, então investimos nesse canal de aproximação que vai permitir que as pessoas assistam aos shows de casa e ainda possam ajudar os músicos das suas regiões", conta a executiva.

 

Movimento Energia do Bem

 

O Fique em Cena integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos 11 estados onde atua. As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, como a mostra Cine Fique em Casa, que funciona na plataforma www.poloaudiovisual.tv. Trata-se de um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. O canal é fruto de uma parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech e possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.

 

Veja a programação dos 3 primeiros dias do Festival (agenda dos próximos dias em fechamento):

 

1/05 (sexta) – A partir de 19h

  • Cátia de França (PB)
  • Leo Viramundo (RJ)
  • Surfa (MG)
  • Cabruêra (PB)
  • Pereira da Viola (MG)

2/05 (sábado) – A partir de 18h30

  • Caru de Souza (RJ)
  • Rodrigo D'Sá & Os Serafins(MG)
  • Totonho (PB)
  • Renato Barushi (MG)
  • Wister (PB)
  • Nathalia Bellar (PB)

3/05 (domingo) – A partir de 18h30

  • Sandra da Portela (RJ)
  • Roger Resende (MG)
  • Carol Ferraz (MG)
  • Luana Flores (PB)
  • Os Gonzagas (PB)
  • Poliana Rezende (PB)

 

 

Sobre a Energisa

 

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.

 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

 

Mais informações:

 

Pedro Soares

Website: http://www.fsb.com.br

 

Mauro Ramos

Website: http://www.fsb.com.br

 

Renata Batista

Website: http://www.fsb.com.br

 

Milena Cosmo

Website: http://www.fsb.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE