A previsão do órgão é que 35 milhões de pessoas recebam o benefício até o fim de abril
- Repórter Paulo Henrique/Agência do Rádio Mais - Matéria nos enviada por email
- Data de publicação: 24 de Abril de 2020, 09:00h
- A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a pagar o 13º de aposentados e pensionistas nesta sexta-feira última passada (24). A antecipação da primeira parcela, que geralmente é feita em agosto, foi anunciada pelo governo federal em março com o objetivo de liberar mais recursos na economia para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus.
Quem recebe até um salário mínimo, irá receber 50% do benefício. Os pagamentos serão feitos até o dia 8 de maio, de acordo com o número final da identificação de segurado, desconsiderando o dígito verificador.
Aqueles que têm renda mensal superior a um salário mínimo, receberão a primeira parcela do 13º entre os dias quatro e oito de maio.
De acordo com o INSS, a previsão é que mais de 35 milhões de pessoas recebam o benefício até o fim de abril e que sejam injetados R$ 71 bilhões na economia do país.
Paulo Henrique
Formado em Jornalismo e com Pós-Graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, possui experiência em redações e assessorias, atuou como estagiário na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no Portal R7 e na ASCOM da Câmara dos Deputados. Depois de formado, foi Assessor de Comunicação do Instituto de Migrações e Direitos Humanos e atualmente é repórter na Agência do Rádio.