https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Ubá-MG: Nota Oficial 3 - Chuvas e rajadas de vento - Atualização
28/10/2019 10:52 em UBÁ EM PAUTA

 

Por Assessoria de Comunicação da PMU - Publicado em 27/10/2019 18:47

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Atualização - Nota Oficial 03 – 27/10/2019

 

A Prefeitura Municipal de Ubá informa que, em razão das fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento de intensidade superior a 100km/hora que atingiram a cidade na noite desta sexta-feira (25), provocando estragos de diversas naturezas, diversas medidas estão sendo tomadas desde o momento do acontecimento.

 

Prefeitura, Bombeiros, Polícia Militar e Energisa continuam empenhados nos atendimentos aos locais afetados, dando prioridade aos locais em que ainda há obstruções como árvores, galhos e estruturas metálicas na rede de fornecimento de energia elétrica.

 

- Bombeiros: Três árvores foram cortadas neste domingo pelas equipes do Corpo de Bombeiros, sendo duas na Av. Senador Levindo Coelho e uma na Praça Newton Carneiro (Supermercado Salles), que impedia parcialmente o tráfego de veículos. Uma equipe também foi empenhada em apoio a retirada de grande estrutura metálica que caiu sobre a frente de um imóvel no bairro São João.

 

- Polícia Militar: Continua com o patrulhamento ostensivo preventivo a fim de garantir a segurança e tranquilidade da população. Viaturas de reforço desempenharam nesta data patrulhamento principalmente nas áreas mais afetadas, visando também proporcionar tranquilidade às equipes do Corpo de Bombeiros, Prefeitura e  Energisa que trabalham incansavelmente para normalizar a prestação de serviço aos cidadãos.

 

- Energisa: em nota emitida na manhã deste domingo (27), a Energisa informava que possuía 178 ocorrências no Polo Uba com aproximadamente 697 clientes afetados. Cerca de 14 equipes estavam mobilizadas nos atendimentos. As ocorrências de manutenção eram 13. Ao longo do dia, informamos que após intensos trabalhos foi possível restabelecer o fornecimento de energia nos seguintes locais: Rua Fioravante Druda (Caxangá), Rua Dr. Manoel Brandão Teixeira (bairro Santana), Bairro Primavera, Bairro São Sebastião (2 pontos), Rua São Francisco (bairro São João), e Av. Senador Levindo Coelho (Cibraci).

 

Até o momento, não há desabrigados e nem desalojados em razão deste episódio em Ubá.

 

- Equipes de limpeza da Prefeitura atuam tanto na área central quanto nos bairros, inclusive promovendo a desobstrução de locais em que não há contato com a rede elétrica. Estima-se que o trabalho de limpeza deva durar cerca de 1 semana, em razão do número de locais afetados.

 

- A Prefeitura informa que em razão dos desligamentos de energia e a necessidade de concentrar as equipes nas recuperações, o desligamento de energia programado para interligação da nova rede no bairro Tanquinho, previsto para acontecer neste domingo (27), foi reagendado.

 

É de suma importância que, neste momento, a população siga algumas orientações, elencadas abaixo:

  • Em caso de solicitações e emergências, as autoridades devem ser acionadas pelo telefone:  1-9-3 (Corpo de Bombeiros).
  • Solicita-se a população que aja com cautela, evitando subir em telhados, e ter qualquer contato com a rede elétrica.
  • Evitar passar sob árvores devido ao risco de queda de galhos.

 

Matérias relacionadas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!