https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
7 hábitos simples que te ajudam a ser mais feliz
21/07/2016 10:18 em Atualidades

A busca da felicidade é algo inerente aos seres humanos. No entanto, nem sempre é fácil se manter bem. A vida é cheia de obstáculos que podem causar tristeza e mau humor.

saiba mais

§                  10 maneiras simples de ser mais feliz todos os dias

Ao ter pensamentos negativos, fica mais difícil se manter produtivo no trabalho e ser legal com quem te rodeia.

Para ajudar os empreendedores a manterem a mente forte mesmo frente às dificuldades da vida e seus efeitos colaterais, uma reportagem originalmente publicada na “Inc.” listou hábitos que ajudam a manter a felicidade lá em cima. Confira:

1. Tente pensar positivo 
Por mais que a situação esteja complicada, faça o possível para continuar otimista. Veja o lado bom das coisas ruins. Fracassos, sugere a reportagem, podem ser uma oportunidade para repensar alguns aspectos da sua vida e te fortalecer.

2. Sorria com sinceridade 
Quem está otimista sorri mais. E sorrir faz bem. Quem diz isso é a ciência. De acordo com estudo de psicólogos da Universidade Temple, nos Estados Unidos, pessoas que sorriem são mais atentas do que sujeitos que vivem carrancudos.

Vale ressaltar, no entanto, que sorrisos forçados não surtem efeito. Uma pesquisa da Universidade de Michigan concluiu que trabalhadores que atendem clientes fingindo sorrir têm mais chances de ter depressão do que outros funcionários.

3. Exercite-se 
A reportagem cita um experimento, publicado no livro “A vantagem da felicidade”, do psicólogo Shawn Achor, que mostra a importância dos exercícios para a nossa felicidade. Nele, três grupos de pessoas com depressão trataram sua doença de três formas diferentes: medicamentos, exercícios e uma mistura dos dois.

Após seis meses, os resultados foram os seguintes: do grupo que só tomou remédios, 62% controlaram sua depressão; entre quem ingeriu medicamentos e praticou esportes, a taxa de controle é de 69%; e o grupo que só se exercitou teve 91% de êxito.

De acordo com o texto, a atividade física em si é prazerosa e pode ser potencializada com o aprimoramento da forma física de seus praticantes. Então, faça o possível para se exercitar.

4. Saia do escritório 
Não precisa ser por muito tempo. Vinte minutos de caminhada tranquila pela rua, com um clima agradável, é algo que ajuda as pessoas a serem mais felizes. A opinião também vem de “A vantagem da felicidade”. Segundo Shawn Achor, essas saidinhas ajudam no humor e na concentração.

5. Agrade os outros 
Agradar alguém, seja com ações ou com algo material, pode ser um aliado rumo à felicidade. De acordo com a publicação americana “Journal of Happiness Studies”, que contém somente estudos relacionados à felicidade, há pesquisas que comprovam que o trabalho voluntário é um aliado contra a depressão e que a maior parte das pessoas prefere dar presentes do que comprar coisas para elas mesmas.

6. Medite 
Além de ser boa para acalmar e melhorar a concentração, a meditação pode ser benéfica para a manutenção da felicidade. Também segundo o “Journal of Happiness Studies”, os sentimentos de tranquilidade e foco típicos da prática contribuem para a felicidade de quem medita.

7. More perto do trabalho 
O trajeto entre casa e trabalho pode ser bastante estressante. Quem está de carro sofre com o trânsito, enquanto quem usa o transporte público enfrenta a superlotação dos metrôs, trens e ônibus. Nos dois casos, pode-se levar horas até chegar ao destino.

A reportagem sugere que morar perto do escritório pode interferir positivamente na qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, na felicidade. Esta é a mudança mais complicada da lista. Mas o efeito pode ser imediato.

 

Da redação de Pequenas Empresas e Grandes Negócios/21 de jul de 2016/Site Flipboard

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!