https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Olavo dispara nova leva de ataques contra Mourão e cita corrupção no Exército
23/04/2019 15:50 em Política

 

Guru da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho volta a atacar lideranças militares e vice-presidente General Mourão. Escalada de ataques aumentou entre integrantes do governo nos últimos dias

 

Marcelo da Fonseca/Site Estado de Minas

Postado em 23/04/2019 14:57 / Atualizado em 23/04/2019 15:09

A imagem da capa do site Multisom foi retiarada de arquivos da internet/Google

 

Em meio à escalada de críticas entre o vice-presidente General Hamilton Mourão e o filho do presidente Jair Bolsonaro, vereador Carlos Bolsonaro, o escritor Olavo de Carvalho voltou a usar suas redes sociais na tarde desta terça-feira (23) para atacar Mourão e lideranças do Exército. Continua depois da publicidade

 

Olavo compartilhou com seus seguidores diversas páginas de notícias com o vice-presidente: “Mourão elogia Chico Mendes”, “Presidente da CUT se reúne com Mourão e critica reforma da Previdência”, “Mourão critica 'despetização' de Onyx”, “Mourão curte postagem critica a Bolsonaro”, entre outras notícias com o militar. Na postagem estão mais de 30 notícias sobre Mourão. 

 

O filósofo que é apontado como uma dos principais influenciadores do governo Jair Bolsonaro e de seus filhos – inclusive tendo indicado ministros de Estado – divulgou também uma notícia sobre oficiais do Exército condenados por desvio de verbas públicas com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

 

A Justiça Militar condenou nesta semana cinco oficiais do Exército e dois empresários por crime de peculato, acusados de irregularidades em 88 processos licitatórios firmados entre o Dnit e o Instituto Militar de Engenharia. A suspeita é de desvios de R$ 11 milhões.  

 

Nos últimos dias, o embate entre Mourão e Carvalho ganhou tons mais duros e ríspidos. O filósofo passou a atacar o vice-presidente e generais próximos ao Palácio do Planalto várias vezes por dia em suas redes sociais. Ele recebeu apoio do vereador Carlos Bolsonaro, que também fez postagens criticando o general. 

 

Na segunda-feira (22) o general Hamilton Mourão rebateu uma das críticas de Olavo de Carvalho e afirmou que ele deveria se limitar à função de “astrólogo”. O vice-presidente disse ainda que o filósofo tem “total desconhecimento sobre o ensino militar no Brasil”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!