https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
6 plantas que melhoram a energia da casa
14/07/2016 10:03 em Saúde / Ciência

Ao receber visitas em casa, já percebeu que as plantas, antes saudáveis, às vezes murcham completamente em seguida? Essa situação pode estar ligada a energia dos moradores e visitantes. "Quando temos um problema no dia a dia, perdemos energia. E quando estamos com falta de harmonia, existem espécies na natureza que conseguem atuar como repositores nesses momentos", explica Patrícia Cândido, terapeuta natural e holística da Instituição Luz da Serra e uma das criadoras da Fitoenergética. 

E MAISFlores comestíveis: como cultivar em casa e usar em receitas 

Se na fitoterapia usa-se as plantas para a produção de chás que curam ou amenizam sintomas e doenças, a fitoenergia age no campo preventivo. Segundo a especialista, já existem 118 plantas catalogadas, capazes de interferir no bem estar das pessoas. "Quando se atinge um desequilíbrio emocional, as pessoas podem ficar doentes", relata o químico e também estudioso do assunto, Bruno Gimenes. "Mas, com as plantas certas por perto, o ambiente vai se neutralizando", acrescenta.  

Ter um canto reservado para concentrar os vasos com essas espécies e fazer dele um lugar de meditação é uma opção válida, de acordo com os terapeutas. "Se elas estiverem todas juntas, ganham força. Mas dispô-las pelos ambientes separadamente também funciona. Recomendo realizar duas pausas de 2 a 3 minutos, antes e depois do trabalho, para relaxar. Utilizar o espaço como um local de leitura também é interessante", reforça Bruno.  

A dupla recomenda montar um jardim com seis plantas, que possuem diferentes propriedades na atuação do equilíbrio e renovam todas as energias. Conheça as características de cada uma delas a seguir. 

LEIA AINDA14 suportes para ter plantas dentro de casa

Alfazema/Lavanda

Energizante, ajuda a dar conta de muitos afazeres ao mesmo tempo.

Capim-cidreira /Capim-Limão

Para acabar com pesadelos e desordens do sono, contra a ansiedade, o nervosismo e a irritação mental.

Dente-de-leão

Ajuda a elevar a autoestima, gera mais humildade e gratidão pela vida.

Hortelã

Estimula a sinceridade entre as pessoas e auxilia na diminuição do estresse no dia a dia. Tira o foco de pensamentos negativos.

Poejo

Ajuda a ter persistência e acabar com a procrastinação. Sabe aquela pessoa que costuma desistir das atividades na metade do caminho? O poejo é ideal para elas.

Erva-doce

Favorece otimismo, a motivação e a coragem para viver a vida e enfrentar seus desafios.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!