MENU
https://platform-upload.cdn-brlogic.com/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://platform-upload.cdn-brlogic.com/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
21º BPM divulga balanço de ocorrências policiais e operações na região de Ubá
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 21º Batalhão de Polícia Militar, divulgou os registros das principais ocorrências atendidas nos municípios da sua área de cobertura. As ações contemplam prisões por mandados judiciais, combate ao tráfico de entorpecentes, recuperação de veículo roubado, atendimento a acidentes de trânsito e fiscalização operacional.
Por Geane Nicácio
Publicado em 04/11/2026 14:51
Ocorrencias Policiais -Polícia Militar
Imagem criada por IA

Ocorrências Registradas em 03 de Novembro de 2026

Prisão de foragido da Justiça em Rodeiro

  • REDS: 2026-051243875-001

  • Local: Rua Bernardino de Souza Lima, bairro Henrique Vanelli – Rodeiro

  • Horário: 18h00

  • Descrição: A Polícia Militar, após receber informações de que um homem de 47 anos com mandado de prisão em aberto estaria residindo no bairro Henrique Vanelli, realizou a abordagem. Nada de ilícito foi localizado em sua posse, contudo foi confirmada a existência da ordem judicial contra ele. Foi dada voz de prisão ao autor, com a garantia de seus direitos constitucionais. Ele foi encaminhado ao hospital para os procedimentos de praxe e, posteriormente, entregue na Delegacia de Polícia Civil.

Captura de foragido durante operação em Brás Pires

  • REDS: 2026-051246881-001

  • Local: Córrego Cachoeira, Zona Rural – Brás Pires

  • Horário: 17h10

  • Descrição: Durante operação batida policial, a PM abordou um homem de 24 anos. Nenhum material ilícito foi localizado com ele, constatando-se a existência de mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, foram garantidos seus direitos constitucionais e ele foi conduzido ao hospital para procedimentos protocolares, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Recuperação de moto roubada e apreensão de munições em Mercês

  • REDS: 2026-051124180-001

  • Local: Rodovia MGC-265, Km 144, Zona Rural – Mercês

  • Horário: 04h00

  • Descrição: A PM recuperou uma motocicleta Honda NXR 160 Bros e efetuou a prisão de um homem de 30 anos por suspeita de envolvimento em roubo. Na ação, apreendeu-se um aparelho celular e três munições intactas (duas calibre .40 e uma calibre 9 mm). A vítima, de 47 anos, trafegava rumo ao trevo de Paiva por volta das 4h quando um automóvel interceptou sua trajetória. O passageiro do carro anunciou o assalto, mandando o motociclista entrar no porta-malas. Ao escutar barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo, o condutor fugiu para uma vegetação sem sofrer ferimentos e pediu socorro em uma fazenda vizinha. Durante diligências na tarde do mesmo dia, com checagem de câmeras e cerco, a moto foi localizada com a chave na ignição em uma passagem de gado. Em seguida, o suspeito de 30 anos foi abordado em via pública, assumiu coparticipação e apontou um cúmplice de 32 anos (não localizado). As munições foram encontradas na churrasqueira da casa do autor sob autorização expressa e presença de testemunha. O suspeito foi levado a atendimento médico e depois à Delegacia de Plantão em Ubá; o veículo seguiu para pátio credenciado.

     

Atropelamento com vítima fatal no bairro Industrial em Ubá

  • REDS: 2026-051227857-001

  • Local: Avenida Olegário Maciel, Industrial – Ubá

  • Horário: 15h45

  • Descrição: A Polícia Militar atendeu a um atropelamento que vitimou uma mulher de 74 anos. Ela foi atingida por uma motocicleta. Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros compareceram, mas o óbito foi constatado no local. O condutor da moto, de 32 anos, permaneceu no local e declarou que trafegava sentido Centro–bairro quando a pedestre entrou na pista de rolamento, não conseguindo evitar o impacto que derrubou os dois. O motociclista recusou transporte hospitalar por não apresentar lesões aparentes e realizou o teste de bafômetro, marcando 0,00 mg/L. A perícia técnica liberou a área, o corpo foi levado ao IML de Ubá e a motocicleta foi devolvida ao proprietário com documentos regulares. As circunstâncias serão investigadas.

Apreensão de pedras de crack e prisão no Alto da Boa Vista em Visconde do Rio Branco

  • REDS: 2026-051268173-001

  • Local: Rua Waldemar Paulino da Silva, Alto Boa Vista – Visconde do Rio Branco

  • Horário: 19h50

  • Descrição: Uma mulher de 39 anos foi detida sob acusação de tráfico. Ao ver a aproximação da viatura enquanto estava sentada no passeio, ela tentou fugir e atirou materiais no chão. Ela foi contida, e nada foi achado em seu corpo; todavia, buscas nas imediações levaram à localização de 11 pedras pequenas e uma pedra grande de substância similar a crack escondidas dentro de um bueiro. A autora declarou a posse e destino do material para o comércio. Após passar pelo Hospital São João Batista, foi deixada na Delegacia de Polícia Civil.

Operação Cavalo de Aço realizada em Ubá

  • Objetivo: Prevenir e reprimir práticas delituosas perpetradas com motocicletas, combater infrações do artigo 244 do CTB e desarticular a logística de organizações criminosas que utilizam motos em atos ilegais.

  • Resultados Consolidados:

    • 25 motocicletas abordadas;

    • 05 motocicletas removidas;

    • 10 autos de infração de trânsito lavrados.

Ocorrências Registradas entre 29 de Outubro e 02 de Novembro de 2026

Prisões de foragidos da Justiça (29 e 31 de Outubro)

  • Visconde do Rio Branco (29/10, 15h10 – REDS 2026-50475220-001): Homem de 45 anos localizado e abordado na Rua Cesário Alvim, bairro Chácara, após denúncias. Mandado confirmado, sendo levado ao hospital e depois à DP.

  • Ubá (29/10, 15h10 – REDS 2026-050473011-001): Homem de 34 anos abordado durante patrulhamento na Rua Fioravante Dudra, imediações do Condomínio Jardim Alves do Vale, com ordem de prisão pendente confirmada.

  • Ubá (29/10, 17h15 – REDS 2026-050473011-001): Homem de 25 anos interceptado em fiscalização policial na rodovia MG-124 com mandado expedido pela Justiça.

  • Visconde do Rio Branco (31/10, 17h40 – REDS 2026-050800175-001): Homem de 41 anos abordado na Rua Manoel Vieira Coelho, bairro Brasil Novo, que tentou resistir e fugir durante a ação policial. Confirmada ordem de prisão em seu desfavor, recebeu voz de prisão e foi levado para os trâmites policiais.

Apreensões de entorpecentes em Tocantins e Ubá

  • Tocantins (30/10, 17h30 – REDS 2026-050388236-001): Na Rua Caetano Roberti, Vale do Ouro, um suspeito fugiu por vegetação ao ver as guarnições. Próximo a bananeiras, os policiais apreenderam um pote plástico com 132 pinos de cocaína e 33 buchas de maconha. Ninguém foi preso.

     
  • Ubá (31/10, 22h15 – REDS 2026-050829440-001): Em imóvel no bairro Santa Edwiges (Rua Adalberto Andrade de Carvalho), a PM averiguou denúncias de tráfico. A residência estava aberta e com ventilador ligado, mas desocupada. Foram apreendidas 300 pedras de crack prontas, duas pedras brutas de crack, oito papelotes e seis pinos de cocaína. No local havia documentos de uma mulher que se encontra no sistema prisional e foram levantados dados de um suspeito de 32 anos.

     
  • Tocantins (01/11, 18h00 – REDS 2026-050944786-001): Dois jovens (18 e 21 anos) foram presos na Rua José Rodrigues Marques, bairro Várzea. O imóvel, monitorado por movimentação típica de tráfico, contava com sistema de monitoramento (três câmeras e um monitor apreendidos). Apreenderam-se sete pinos de cocaína, 12 porções de maconha, quatro celulares e dinheiro em espécie.

     
  • Ubá (02/11, 16h40 – REDS 2026-051051474-001): Na Rua Giovani Biscotto, bairro Industrial, um homem de 38 anos foi preso. Ele escondia entorpecentes dentro de um cano instalado na parede de uma calçada. Foram recolhidos 59 pinos de cocaína, 20 pedras de crack, dinheiro e celular.

     
  • Tocantins (02/11, 16h50 – REDS 2026-051052650-001): Na Rua Caetano Roberti, Vale do Ouro, um jovem de 18 anos foi detido após tentar correr a pé ao avistar a viatura. Foram encontrados com ele pinos de cocaína, dinheiro, dois celulares e um rádio comunicador. Em um terreno baldio próximo, onde o autor havia apanhado material momentos antes, foram recolhidos mais pinos da droga e buchas de maconha, totalizando 88 pinos de cocaína e 12 buchas de maconha.

     

Acidente fatal e apreensão de arma e drogas em Ubá

  • REDS: 2026-051103836-001

  • Local: Rua Francisco Teixeira de Abreu, Córrego dos Braguinhas – Ubá

  • Horário: 21h55 (02/11/2026)

  • Descrição: A PM atendeu a um choque de motocicleta contra árvore. Um homem de 21 anos teve a morte constatada no local pela equipe do SAMU. O passageiro, de 24 anos, sofreu ferimentos leves, foi atendido no Hospital Santa Isabel e acabou preso. Com a vítima fatal foram encontrados um revólver calibre .38 carregado com cinco munições intactas e uma pochete com 22 pinos de cocaína. O veículo estava com os sinais identificadores adulterados e foi guinchado. Dois aparelhos celulares e quantia monetária também foram apreendidos e encaminhados junto do envolvido de 24 anos à Delegacia de Polícia Civil de Ubá.

     

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais / 21º BPM

Edição: Geane Nicácio - Multisom Ubaense

Comentários

Mais notícias