https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Aparelhamento do Estado feito pelo PT paralisou o país, afirma José Medeiros
Política
Publicado em 17/02/2018

Por Agência Senado - Da Redação | 16/02/2018, 12h45 - ATUALIZADO EM 16/02/2018, 13h26 - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

 

 

O senador José Medeiros (Pode-MT) fez críticas aos governos do PT, responsabilizando a ex-presidente Dilma Rousseff por muitos dos problemas vividos hoje pelo país. No Plenário, nesta sexta-feira (16), ele disse que órgãos e entidades estatais foram aparelhados de tal forma que causou o travamento do Brasil.

- Esse partido ao longo do tempo foi aparelhando a Academia, órgãos como o Ibama e a Funai. Foram criando uma ideologia, foram criando uma mentalidade que foi travando o Brasil, em que nada anda. Nada anda! [...] E eu estou contando o que acontece no meu estado de Mato Grosso, contando por que as obras lá não saem, por que a BR-242 não sai. Não sai porque o Ibama está aparelhado, não sai porque a Funai está aparelhada - lamentou.

José Medeiros observou que no último ano do governo Dilma 87% dos programas sociais foram cortados por falta de dinheiro. Atualmente, acrescentou, o desemprego está em queda; a inflação e os juros caíram e o governo de Michel Temer tenta levar o país até as próximas eleições, em outubro.

- Eu não canso de dizer que Temer é consequência constitucional e quem colocou o presidente aí foram eles. Por duas vezes, eles chegaram e disseram: "Esse é o melhor vice que temos, é um intelectual, é um homem centrado". Sabe por quê? Porque precisavam dos votos do PMDB, senão não tinham chegado ao poder. Agora, de repente, ele virou o Vampiro da Tuiuti - afirmou.

Hospital

O representante de Mato Grosso pediu ainda a liberação de verbas ao hospital da cidade de Barra do Bugres, que, segundo informou, está na iminência de ser fechado. Solicitou ainda providências à Secretaria de Fazenda do Mato Grosso em relação ao prejuízo sofrido pelo município de Guiratinga, onde o manganês, de acordo com o senador, tem sido extraído e vendido como se fosse brita.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!