Confira o resumo das principais ações realizadas pela Polícia Militar em Ubá e Visconde do Rio Branco nos últimos dias.
Ubá: Violência doméstica leva à descoberta de ponto de tráfico
REDS: 2026-002941080-001
Data: 20/01/2026 | Hora: 10h37
Local: Travessa Santana, Bairro Waldemar de Castro
Uma denúncia de violência doméstica resultou na prisão de um homem de 32 anos por agressão e tráfico de drogas na manhã de terça-feira. A Polícia Militar foi acionada em um Posto de Saúde, onde a vítima, uma mulher de 26 anos, recebia atendimento após ser agredida pelo companheiro com um pedaço de pau.
Os militares se deslocaram até a residência do casal, local já conhecido pelo movimento de venda de entorpecentes. O autor foi abordado em estado de agressividade e com sinais de estar sob efeito de drogas. Durante a vistoria no imóvel, os policiais encontraram uma sacola contendo 39 pinos de cocaína. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Visconde do Rio Branco: Menor é apreendido e autor de roubo é preso
REDS: 2026-003013722-001
Data: 16/01/2026 | Hora: 15h40
Local: Rua João Vieira, Bairro Alto Boa Vista
A Polícia Militar recuperou um celular roubado e efetuou duas prisões em uma operação bem-sucedida. O crime ocorreu no dia 16, quando uma mulher de 41 anos foi abordada ao sair do trabalho. O criminoso, após ter um pedido de dinheiro negado, agrediu a vítima fisicamente, ameaçou-a de morte e roubou sua bolsa.
Após diligências, a PM localizou um menor de 17 anos que estaria com o aparelho. Ele tentou fugir ao avistar as viaturas, mas foi contido pelos militares. O autor do roubo original, um homem de 28 anos, também foi identificado e preso. O celular foi recuperado para ser devolvido à proprietária e ambos os envolvidos foram levados à autoridade policial.
Visconde do Rio Branco: Ladrão de repartição pública é preso após ser filmado
REDS: 2026-002911751-001
Data: 20/01/2026 | Hora: 06h34
Local: Rua Coronel Geraldo Rodrigues Aguiar, Centro
Um homem de 21 anos, conhecido no meio policial pela prática frequente de furtos, foi preso nesta terça-feira após arrombar um prédio público no centro da cidade. Através das imagens do circuito interno de segurança, os militares identificaram o suspeito e iniciaram o rastreamento.
Ao ser capturado, o jovem confessou o crime e levou os policiais até um imóvel abandonado onde escondia o material furtado. No local foram recuperados:
Também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e as roupas utilizadas no crime. O autor foi conduzido à Delegacia Judiciária.
Edição: Geane Nicácio - Multisom Ubaense
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais / Divulgação