MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Síntese das Ocorrências Policiais – Região de Ubá e Visconde do Rio Branco
Por Administrador
Publicado em 15/01/2026 13:59
Ocorrencias Policiais -Polícia Militar
Imagem criada por IA

 

A Polícia Militar de Minas Gerais registrou, entre os dias 14 e 15 de janeiro de 2026, ocorrências de destaque envolvendo furto, cumprimento de mandado de prisão e tráfico de drogas nos municípios de Ubá e Visconde do Rio Branco. As ações resultaram em prisões, recuperação de veículo furtado e apreensão de entorpecentes.


 PM prende autor de furto e recupera motocicleta furtada em Ubá

REDS: 2026-002003654-001
Local: Rua José Moreira Mendes – Jardim Primavera – Ubá
Data: 14/01/2026
Hora: 12h39

A Polícia Militar foi acionada após a vítima relatar o furto de sua motocicleta Honda CG 160, cor branca, que estava estacionada no bairro Jardim Primavera enquanto realizava a entrega de um botijão de gás. O autor se apossou do veículo e fugiu em direção a Visconde do Rio Branco.

As equipes policiais realizaram cerco e bloqueio no município vizinho. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir, perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo, tentando escapar a pé em direção à rodovia. Ele foi alcançado e abordado.

Durante consulta ao sistema informatizado, foi constatado que havia mandado de prisão em aberto contra o autor. O homem, de 28 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. A motocicleta foi removida para o Pátio Credenciado, para posterior devolução ao proprietário.

 


 PM prende autor por tráfico de drogas no bairro Deputado José Pires da Luz, em Ubá

REDS: 2026-002114140-001
Local: Rua Prefeito Adolfo Nicolato – Deputado José Pires da Luz – Ubá
Data: 15/01/2026
Hora: 00h27

Durante patrulhamento pelo bairro Deputado José Pires da Luz, a Polícia Militar visualizou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao notarem a aproximação da viatura, um deles fugiu, tomando rumo ignorado, enquanto o outro foi alcançado e abordado.

Com o suspeito foram localizados 08 pinos de substância semelhante à cocaína, 04 buchas de substância análoga à maconha, quantia em dinheiro e 01 aparelho celular iPhone. Na cintura do abordado havia ainda um objeto plástico simulando uma arma de fogo, que, após verificação, constatou-se não se tratar de arma real.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 20 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido.


 PM prende autor por tráfico de drogas em Visconde do Rio Branco

REDS: 2026-002113684-001
Local: Rua João Vieira – Alto da Boa Vista – Visconde do Rio Branco
Data: 15/01/2026
Hora: 00h13

Após denúncia anônima informando sobre tráfico de drogas em um imóvel abandonado, equipes da Polícia Militar deslocaram-se até a Rua João Vieira, onde flagraram a entrega de entorpecentes por meio da escotilha do portão.

Ao perceber a presença policial, um dos envolvidos fugiu. O autor tentou escapar pelos fundos do imóvel, mas foi alcançado e abordado. Durante as buscas, foram apreendidas 21 buchas de maconha, 33 pinos de cocaína, 04 pedras de crack, além de balança de precisão, materiais para acondicionamento, dinheiro e telefone celular.

O autor, um homem de 24 anos, assumiu a propriedade das drogas e a prática do tráfico, sendo preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com todo o material apreendido.


Edição: Redação Multisom Ubaense
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais

 
 
Comentários