A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou, nesta quinta-feira (11), as principais ocorrências registradas entre 6h do dia 10 e 6h do dia 11 de setembro de 2025, em Ubá e Visconde do Rio Branco. As ações resultaram em prisões, apreensões de drogas e registros de roubos a motocicleta e residência rural.
Prisões por tráfico em Ubá
No bairro Jardim Primavera, em Ubá, dois homens de 20 e 28 anos foram presos em flagrante após denúncias anônimas. Um deles, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi flagrado abastecendo um ponto conhecido como “Lajão”.
Durante a ação, os militares apreenderam dezenas de pedras de crack, nove buchas de maconha e dinheiro em espécie. A motocicleta utilizada foi removida ao pátio credenciado, e os materiais encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Ainda em Ubá, no bairro Agroceres, duas adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidas por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Com elas, a PM localizou 19 pinos de cocaína, um celular, dinheiro e um rádio comunicador. Ambas foram levadas à Delegacia, acompanhadas por seus responsáveis.

Roubo a motocicleta no bairro Aeroporto
Na noite de quarta-feira (11), dois homens encapuzados e armados roubaram uma motocicleta Honda/CG 125 Titan na Rua Luciano Candian, bairro Aeroporto, em Ubá. As vítimas, de 34 e 32 anos, foram obrigadas a descer do veículo, que foi levado em direção à rodovia Ubá/Guidoval. Apesar de rastreamentos e cerco, os autores não foram localizados.
Roubo a residência rural em Ubá Pequeno
Um casal de 61 anos foi rendido por três criminosos armados em sua residência, no Córrego Ubá Pequeno, zona rural de Ubá. Durante a invasão, os suspeitos subtraíram dinheiro, televisão, botijão de gás, alimentos, bebidas, bijuterias, celular e cartões bancários. As vítimas sofreram escoriações leves. Os autores fugiram em um veículo escuro em direção a Visconde do Rio Branco.
Operação contra o tráfico em Visconde do Rio Branco
No bairro Dulcília Carone, em Visconde do Rio Branco, a Polícia Militar desencadeou operação após denúncia de tráfico em um imóvel abandonado. Três suspeitos foram identificados, sendo um adolescente de 16 anos, um jovem de 23 e outro homem de 42 anos.
No local, foram apreendidos 47 pedras de crack, cinco pinos de cocaína, uma bucha de maconha, balança de precisão, celulares, dinheiro e materiais utilizados na dolagem. O grupo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Denúncias: a Polícia Militar reforça que informações anônimas podem ser repassadas pelo 181 ou pelo telefone de emergência 190, com garantia de sigilo da identidade.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais – 21º BPM Ubá