Cataguases abre o Circuito Sons de Minas 2025 com show de Dudu Lima
Cataguases-MG e Região

Divulgação
Comentários
O município de Cataguases será palco, neste sábado (13), da abertura do Circuito Sons de Minas 2025, que chega à sua quinta edição celebrando a riqueza da música mineira. O evento acontece no Centro Cultural Humberto Mauro (CCHM), a partir das 19h, com entrada gratuita.
O espetáculo tem início com a apresentação da cantora e compositora Ligya, acompanhada por uma banda formada por renomados instrumentistas de Minas Gerais. No repertório, ela apresenta a turnê de lançamento do álbum autoral Ligya Atemporal.
Em seguida, sobe ao palco o consagrado contrabaixista, arranjador e compositor Dudu Lima, que celebra 40 anos de carreira em 2025. Reconhecido por sua forma singular de utilizar o contrabaixo como instrumento solista, o músico receberá como convidado especial o argentino Victor Biglione, considerado um dos grandes nomes mundiais da guitarra. Também participam do espetáculo o baterista e percussionista Leandro Scio, elogiado pela crítica internacional, e o clarinetista e saxofonista Caetano Brasil, um dos destaques da nova geração da música instrumental brasileira.
O show traz releituras de clássicos da música brasileira e do jazz, além de uma homenagem especial a Milton Nascimento, ícone da música nacional com quem Dudu Lima e Biglione já compartilharam projetos.
Na véspera, sexta-feira (12), Dudu Lima ministra uma oficina musical gratuita no Anfiteatro Ivan Muller Botelho, em Cataguases, às 17h30, aberta a alunos da escola de música e da rede pública de ensino.
As apresentações serão gravadas e disponibilizadas no YouTube, ampliando o alcance do projeto e levando a música mineira a novos públicos.
De acordo com Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio, o apoio ao evento reafirma o compromisso da empresa com a valorização da cultura:
“A Energisa, mais uma vez, reafirma seu forte compromisso com a cultura, apoiando as diversas manifestações culturais produzidas em sua área de atuação. Esta é mais uma iniciativa que valoriza os artistas brasileiros e reforça o engajamento com as populações atendidas”, destacou.
O Circuito Sons de Minas 2025 é patrocinado pela Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com produção da Gravatás Arte & Cultura e Amanita Produções Culturais, apoio do Instituto Energisa e realização do Governo de Minas Gerais.
Data: 13 de setembro de 2025 (sábado)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Humberto Mauro (CCHM), Cataguases
Entrada: gratuita (sujeita à lotação do espaço, por ordem de chegada)
Classificação: livre
Fonte: Energisa Minas Rio / Gravatás Arte & Cultura / Amanita Produções Culturais / Governo de Minas Gerais.