Na tarde do dia 9 de setembro de 2025, a Polícia Militar deflagrou a operação “Circuito Fechado”, coordenada pelo Tenente Abner. A ação contou com a participação do gerente de fiscalização municipal, Mateus, e da representante do setor de zoonoses, Deisiane, além do apoio do Corpo de Bombeiros, representado pelo Sargento Hugo. Informamos que cada equipe contou com a participação de mais pessoas.
Em Ubá, dois ferros-velhos denunciados foram fiscalizados, e não foram encontradas irregularidades graves. Apenas um dos locais precisará apresentar documentação complementar junto ao setor de fiscalização municipal e no momento não apresentaram o AVCB (alvará de vistoria do corpo de bombeiros), sendo autuado, podendo recorrer após o recebimento da autuação .
Após a vistoria em Ubá, a operação prosseguiu na cidade de Visconde do Rio Branco, com o objetivo de coibir furtos de fiação de cobre e reforçar a segurança regional. É correto lembrar que este é apenas o início da Operação Circuito Fechado, que abrangerá outras cidades mineiras.
Redação: Geane Nicácio
Imagens: Éder Vitor Rodrigues