Rio Pomba, Minas Gerais:
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (21/8), a Operação Pineapple, que resultou na apreensão de cerca de mil comprimidos de uma droga sintética conhecida como "abacaxizinho" no município de Rio Pomba, na Zona da Mata. A ação foi executada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar, com o objetivo de combater o narcotráfico em vista da realização de um grande evento que atrai expressivo público para a cidade.
Durante as diligências, além da droga sintética, foram encontrados materiais comumente utilizados para a embalagem de entorpecentes. Conforme as investigações, os comprimidos seriam comercializados durante as festividades, com cada unidade avaliada em aproximadamente R$100,00. O valor total da carga ilícita estimado em R$100 mil.
O indivíduo investigado e responsável pelo material ilícito não foi localizado no momento da operação. As investigações prosseguem com o intuito de identificar e prender os envolvidos, bem como rastrear a origem dos comprimidos apreendidos.
As investigações contaram com o apoio da equipe de combate ao tráfico de drogas de Ubá e foram coordenadas pelos delegados Douglas Mota e Giovane Dantas.
A delegada titular de Rio Pomba, Fabrícia Noronha, ressaltou a importância da operação para a segurança local. "A ação da Polícia Civil foi estrategicamente direcionada a retirar de circulação tais drogas da nossa cidade, visando assegurar uma festividade com tranquilidade social e proveito para todos os cidadãos", afirmou.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)