A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ubá, realizou, na quarta-feira (13/8), uma operação para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra indivíduos investigados por ameaças e violência doméstica.
Durante as diligências, em um dos endereços alvos, foi apreendido um simulacro artesanal de arma de fogo, supostamente utilizado para intimidar a vítima. Ambos os investigados são alvos de medidas protetivas de urgência decretadas pelo Poder Judiciário.
A ação integra as atividades da campanha Agosto Lilás, que busca conscientizar, prevenir e reprimir a violência doméstica e familiar contra a mulher. De acordo com a delegada responsável pela DEAM de Ubá, “ações como essa demonstram a firme atuação da Polícia Civil no enfrentamento às ameaças graves e na proteção das vítimas, reforçando o compromisso de garantir segurança e integridade às mulheres”.
Ainda nesta semana, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, foi cumprido um mandado de prisão contra um investigado pela prática de violência doméstica, também identificado a p
artir de levantamentos da equipe da DEAM.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)