https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Ubá 160 anos - Segurança, diversão e atrações para a família toda
29/06/2017 08:37 em UBÁ EM PAUTA
Programação Completa Horto

Programação Completa

 

A Prefeitura de Ubá realiza, de 30 de junho à 3 de julho, a tradicional festa em comemoração ao aniversário da cidade, que em 2017 comemora 160 anos.  Na programação, atrações para todas as idades, do sertanejo ao gospel, passando pelo samba, pop e rock, com bandas do cenário nacional e 14 bandas locais. Fora dos palcos, mais novidades: uma mini fazenda com diversos animais irá encantar os pequenos, além de food truck, espetáculos teatrais, parque de diversões todos os dias e um mini trio elétrico na segunda-feira. Tudo isso com foco ainda na segurança: 20 de câmeras de videomonitoramento serão acompanhadas ao vivo, por mais de 100 seguranças espalhados pelo Parque de Exposições, e a importante parceria da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A festa começa na sexta-feira, ao som do DJ Gugu, a partir das 20 horas. Às 21h sobe ao palco a banda Samba Ousado, seguida pela Psicose, às 22h30. A atração principal da noite, a dupla João Neto e Frederico, canta seus principais sucessos como “Lê lê lê”,” Tá combinado”, e “Cê acredita” a partir de meia noite, com a promessa de levar o melhor do sertanejo universitário ao público presente. A noite termina ao som do Bonde dos Solteiros.

Já no sábado, a festa começa mais cedo, às 14h, com Encontro de Motociclistas no Horto. Duas bandas comandam o palco a tarde: Cross Bones às 14h30 e Combate às 16h.

Também às 16h, acontece a apresentação do espetáculo “Bandinha Infantil”, da Cia teatral Mutum, e às 17h “Deixados de lado”, da Cia Movimento Urbano. Às 19h, uma das atrações principais da noite, o contrabaixista mineiro Dudu Lima (compositor, instrumentista e arranjador), destaque da música instrumental contemporânea. Às 20h tem DJ Adriel, seguido de Crizé e Banda às 21h e Banda de garagem às 22h30. O Grupo Revelação, dono de sucessos como “Coração Radiante”, “Deixa acontecer” e outros do samba nacional, sobe ao palco principal às 0h30, encerrando a noite de sábado.

Já no domingo, a festa começa às 13h, com Exposição de carros antigos. Às 15h e 16h, dois espetáculos: “A caixa de contos”, da Cia DuoAvesso “E quem quiser que conte outra”, da Cia Teatral Rastro dos Astros. A banda Jhon Clay sobe ao palco às 16h30, seguida de Plataforma 6 às 19h30.

O DJ Gugu toca às 21h, seguido da banda Trinity. Rodrigo Leite se apresenta às 22h30. Logo depois, alegria, diversão, música e muito swing sobem ao palco com a banda Melanina Carioca. Com uma mistura de funk, samba, pagode, MPB e Hip-Hop, a banda tem se firmado cada vez mais no cenário musical e conquistado fãs por onde passa.

Na segunda-feira, a animação no Horto começa às 13h, com DJ Adriel. Bruno Barleta sobe ao palco às 13h30. A atração Turminha Kids começa seu show às 14h30, seguida de Ziriguidum, Chapahalls e um mini trio elétrico, às 15h.

Depois, é a hora de Ferrugem e Pipoca, às 17h30.

Na data em que além do aniversário de Ubá comemora-se na cidade o Dia do Evangélico, a Prefeitura apresenta, em parceria com a OPLEU (Ordem dos Pastores e Líderes Evangélicos de Ubá) o cantor David Quinlan. O cantor sobe ao palco às 19h, seguido de bandas locais. Após a apresentação gospel, o mini trio acompanhado de DJ encerra a festa, marcando o sucesso da festa dos 160 anos de Ubá.

Festa solidária

Além do caráter comemorativo do aniversário da cidade, a festa também terá foco solidário. O Núcleo do Câncer de Ubá é o responsável por um camarote, com vendas de ingressos a R$ 30 reais/ dia e renda revertida às atividades da entidade. Os convites podem ser adquiridos no Parrila Grill e na Faemi Jóias, ou ainda pelo telefone 3532-2603.

Além disso, os banheiros serão explorados pela FEMAC, com renda revertida às atividades da federação.

Inaugurações

Além da festa do Horto, a Prefeitura preparou ainda uma programação especial para a manhã do dia 03 de julho, com presentes importantes para a população pelos 160 anos da nossa cidade.

À8h30, na Praça São Januário, será realizada a solenidade de Lançamento do Selo Comemorativo aos 160 anos de Ubá e ao selo do Centenário do Samba, este último lançado na cidade devido ao nosso ilustre conterrâneo, ícone da música brasileira, Ary Barroso. Na mesma ocasião, será lançada ainda a nova marca oficial permanente da Prefeitura de Ubá.

Já às 9h30, a saúde entra em foco. Na Avenida Beira-Rio, será realizada a reinauguração da Policlínica Regional Dr. Eduardo Levindo Coelho. A unidade passou por uma reforma realizada em parceria com a Faculdade de Medicina da Fagoc e será entregue a população, que será atendida com mais conforto, comodidade e uma nova forma de acolhimento a quem precisa.

E às 10h30, na Avenida Senador Levindo Coelho, acontece a inauguração da Farmácia de Todos, ao lado da Unidade de Saúde da Cohab. Trata-se de importante equipamento público, que surge com a proposta de descentralizar o fornecimento de medicamentos e insumos no município, realizando o mesmo trabalho da Farmácia Municipal, instalada na Beira-Rio.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Assessoria de Comunicação da PMU - 28/06/2017 12:15

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!