O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o Congresso está consciente da importância de se aprovar a reforma da Previdência, que já foi aprovada na Comissão Especial e aguarda, agora, análise do plenário da Câmara.
Depois das inúmeras idas e vindas do texto, Meirelles afirmou que a proposta atual já é suficiente e está num tamanho adequado.
Segundo ele, se a proposta sofrer mais alterações será preciso fazer uma nova reforma da Previdência no futuro.
Em entrevista à TV NBR, o ministro da Fazenda afirmou, também, que o país saiu da recessão, mas que ainda paga o preço, com milhões de desempregados. E destacou: a previsão é de que o emprego volte a crescer no segundo semestre.
O ministro atribuiu a crise ao gasto excessivo dos últimos anos. Segundo ele, a dívida pública subiu “de forma descontrolada”, mas já “saímos do fundo do poço”, com as reformas e o corte de despesas.
Nesta sexta-feira (12), dia em que o presidente Michel Temer completa um ano na presidência do país, Meirelles considera que a avaliação que pode ser feita é positiva. O país já cresceu no primeiro trimestre e a inflação caiu.
* Post alterado às 12h10 de 11/05/17 para inclusão de matéria consolidada com sonora
Priscilla Mazenotti - 11/05/2017 - 10h45 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC