Publicado em 28/06/2022 19:00 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Ubá-MG
A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google
Em razão do avanço das obras de ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário, visando implementar o tratamento do esgoto no município de Ubá, a Prefeitura realiza algumas alterações com previsão de impacto no trânsito da região central a partir da manhã desta quarta-feira (29).
Destaca-se que algumas mudanças serão implementadas na parte da manhã, porém devido a previsão de liberação total da Avenida Raul Soares até o final da tarde, novas alterações poderão ocorrer ao longo do dia. Por isso, a atenção dos condutores será fundamental. Todos os locais afetados serão sinalizados, alguns inclusive com instalação ou desativação de semáforos, além da presença de servidores da Divisão de Mobilidade e Transporte Público orientando, e até da Polícia Militar em alguns momentos. Destaca-se ainda que o trânsito local de moradores estará garantido em todas as vias interditadas. Confira algumas mudanças:
Trecho 1: Avenida Raul Soares
- Enquanto a Avenida Raul Soares permanecer interditada, os motoristas que trafegarem pela rua José Campomizzi/Padre Gailhac em direção aos bairros Caxangá/Peluso e também desejando acessar sentido Praça das Mercês, precisarão acessar a rua lateral da Praça São Januário (rua do Fórum Cultural), virar à esquerda para acessar a Rua Cônego Abreu e Silva, e depois acessar a Rua Santa Cruz (mão dupla);
- O trânsito na avenida Raul Soares, no trecho compreendido entre a Praça São Januário (posto de gasolina) e o cruzamento com a rua Monsenhor Paiva Campos, permanecerá interditado nas primeiras horas desta quarta-feira (29), até que sejam concluídas as intervenções;
- Após conclusão das intervenções, o tráfego na avenida Raul Soares e no trecho da rua Monsenhor Paiva Campos entre a Raul Soares e a Santa Cruz será liberado e o trânsito na rua Santa Cruz voltará a ser em mão única.
- O trecho da rua Monsenhor Paiva Campos entre a José Campomizzi e a Raul Soares permanecerá interditado;
Trecho 2: Praça São Januário e Rua Antonieta Risi Soares de Souza Lima
- A partir da manhã desta quarta-feira (29), serão iniciadas as obras de ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário na rua Antonieta Risi Soares de Souza Lima (rua da Feira). Em função da intervenção, o trânsito de veículos no trecho compreendido entre a Praça São Januário/esquina com a rua Treze de Maio (rua da Casa do Estudante) e rua Antonieta Risi Soares de Souza Lima estará interditado;
- Desta forma, os condutores que estiverem trafegando pela rua Padre Gailhac (Asilo) deverão convergir à direita na Praça São Januário (rua do Fórum Cultural) e depois convergir à esquerda (em frente a Igreja) e, em seguida, acessar a Rua Cônego Abreu e Silva;
- Já os motoristas que estiverem transitando pela rua Treze de Maio, deverão obrigatoriamente acessar a rua Cônego de Abreu e Silva (enquanto durar a interdição da Avenida Raul Soares. Após a liberação da mesma, os veículos poderão seguir em frente em direção à Praça das Mercês).
Trecho 3: Avenida Beira-Rio
- O trânsito está impedido na Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima (Beira-Rio), sentido subindo o rio (Centro/Ponte da Bandeira) entre Rua José Martins Quintão (próximo ao Hotel San Remo) e a Ponte da Praça Agenor Barbosa.
- Os veículos que estiverem subindo a Beira-Rio, sentido Ponte da Bandeira, deverão acessar a José Martins Quintão e seguir pela avenida Ary Barroso; Já os veículos que estiverem seguindo sentido Centro, poderão seguir pela avenida Santos Dumont, que teve o trânsito liberado, até a rua José Campomizzi.
Informações importantes:
O acesso de caminhões e carretas alongadas ao centro da cidade somente está sendo permitido via Trevo do Peixoto Filho (Rodovia Ubá/Visconde do Rio Branco). As obras também acarretarão alterações nas rotas das linhas do transporte coletivo. Os usuários deste transporte deverão ficar atentos às mudanças.
Orientações gerais
Nos primeiros dias de intervenção, equipes da Divisão de Mobilidade e Transporte Público, com apoio da Polícia Militar, estarão nos locais para orientação dos condutores. Nos trechos interditados será permitido APENAS o acesso de moradores.
Orienta-se aos condutores que respeitem a sinalização para evitar acidentes. Em caso de dúvidas, a Divisão de Mobilidade e Transporte Público pode ser acionada pelo telefone 3301-6145.