Ubá-MG divulga novo calendário de vacinação contra COVID, Sarampo e Gripe
17/06/2022 13:28 em UBÁ EM PAUTA

Publicado em 15/06/2022 13:55 - Atualizado em 15/06/2022 14:40 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Ubá-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

Vacinação

A Prefeitura de Ubá divulga o novo calendário de vacinação para o período de 20 de a 24 de junho (segunda a sexta-feira). A imunização contra a Covid-19, Sarampo (Tríplice Viral) e Gripe (Influenza) ocorrerá na Policlínica Regional e nas Unidades de Saúde do município, em diferentes horários e para públicos distintos.

 

Confira abaixo a programação completa e relação de documentos obrigatórios.

 

PROGRAMAÇÃO

 

20 a 24/06 (segunda a sexta-feira), de 8h às 18h, na Policlínica

- 1ª, 2ª e 3ª dose contra Covid--19 para pessoas com 12 anos e mais;

- 4ª dose contra Covid--19 para pessoas com 50 anos e mais e profissionais de saúde, vacinados com a 3ª dose há pelo menos 04 meses.

- Dose da vacina Tríplice Viral para crianças de 06 meses a menor de 05 anos e profissionais de saúde;

 

Atenção: A aplicação da 2ª dose de Pfizer em gestantes e puérperas vacinadas com 1ª dose de Pfizer há pelo menos 21 dias, será realizada apenas na terça-feira (23/06), de 08h às 13h.

 

20 a 24/06 (segunda a sexta-feira), de 8h às 18h, na Policlínica

- 1ª  e 2ª dose contra Covid--19 para crianças de 05 a 11 anos;

 

21 e 23/06 (terça e quinta-feira), de 08h às 12h, nas Unidades de Saúde: Santa Bernadete/Industrial, Palmeiras, São José, Peluso, São Sebastião, Eldorado/São Domingos, Xangrilá, Santa Edwiges, Cibraci, Pires da Luz, São João, EAP Central (DAMES), Ponte Preta, Bom Pastor, Colônia e Schiavon

- 1ª e 2ª dose contra Covid--19 para crianças de 05 a 11 anos;

 

20 a 24/06 (segunda a sexta-feira), de 8h às 15h, nas Unidades de Saúde: Santa Bernadete/Industrial, Palmeiras, São José, Peluso, São Sebastião, Eldorado/São Domingos, Santa Edwiges, Cohab, Cibraci, Pires da Luz, São João, Bom Pastor, Colônia, Schiavon, Ubari, Diamante e Miragaia

- Vacinação contra a Gripe para pessoas acima de 06 meses de idade.

- Dose da vacina Tríplice Viral para crianças de 06 meses a menor de 05 anos e profissionais de saúde;

- 4ª dose contra Covid--19 para pessoas com 50 anos e mais e profissionais de saúde, vacinados com a 3ª dose há pelo menos 4 meses.

 

-------

Importante: Para que a criança seja vacinada é necessário estar acompanhada de um dos pais ou responsável legal, que deverá apresentar documento comprovando o vínculo familiar. Caso não seja pai ou responsável legal, o adulto que acompanhar a criança deverá levar um Termo de Autorização assinado pelos pais/responsáveis legais.

 

TERMO DE AUTORIZAÇÃO

 

No atual cenário, de grande complexidade sanitária mundial, uma vacina eficaz e segura, é reconhecida como uma solução em potencial para o controle da pandemia, aliada à manutenção das medidas de prevenção já estabelecidas.

 

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação do uso da vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica para aplicação em crianças de 5 a 11 anos.

 

 

Sendo assim:

 

Eu,______________________________________,RG: _________________

 

 

(   ) AUTORIZO             (   ) NÃO AUTORIZO

 

 

Meu filho (a) ___________________________________________________

 

a receber a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica contra a COVID-19.

 

 

 

______________________________________________

(Assinatura dos Pais ou Responsável)

 

 

Importante 2: A criança não pode ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias,  nem deverá receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose contra COVID-19.

 

Importante 3: Para ser vacinada, a pessoa que tiver testado positivo para a Covid-19, terá que aguardar 30 dias, a contar do primeiro dia de sintoma, para ser imunizada.

 

Importante 4: Os acamados que foram contemplados com a 1ª e a 2ª dose em domicílio, também serão imunizados com a dose de reforço (3ª dose) em domicílio, conforme a agenda da equipe da Imunização.

 

Importante 5: As mulheres vacinadas com a Janssen previamente, que no momento atual, estão gestantes ou puérperas, deverão utilizar como 2ª dose o imunizante da Pfizer.

 

--------

Documentos obrigatórios: Cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF, comprovante de profissional da saúde em atuação (se for o caso).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Google
Image Map
PUBLICIDADE