Publicado em 15/06/2022 13:55 - Atualizado em 15/06/2022 14:40 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Ubá-MG
A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria
A Prefeitura de Ubá divulga o novo calendário de vacinação para o período de 20 de a 24 de junho (segunda a sexta-feira). A imunização contra a Covid-19, Sarampo (Tríplice Viral) e Gripe (Influenza) ocorrerá na Policlínica Regional e nas Unidades de Saúde do município, em diferentes horários e para públicos distintos.
Confira abaixo a programação completa e relação de documentos obrigatórios.
PROGRAMAÇÃO
20 a 24/06 (segunda a sexta-feira), de 8h às 18h, na Policlínica
- 1ª, 2ª e 3ª dose contra Covid--19 para pessoas com 12 anos e mais;
- 4ª dose contra Covid--19 para pessoas com 50 anos e mais e profissionais de saúde, vacinados com a 3ª dose há pelo menos 04 meses.
- Dose da vacina Tríplice Viral para crianças de 06 meses a menor de 05 anos e profissionais de saúde;
Atenção: A aplicação da 2ª dose de Pfizer em gestantes e puérperas vacinadas com 1ª dose de Pfizer há pelo menos 21 dias, será realizada apenas na terça-feira (23/06), de 08h às 13h.
20 a 24/06 (segunda a sexta-feira), de 8h às 18h, na Policlínica
- 1ª e 2ª dose contra Covid--19 para crianças de 05 a 11 anos;
21 e 23/06 (terça e quinta-feira), de 08h às 12h, nas Unidades de Saúde: Santa Bernadete/Industrial, Palmeiras, São José, Peluso, São Sebastião, Eldorado/São Domingos, Xangrilá, Santa Edwiges, Cibraci, Pires da Luz, São João, EAP Central (DAMES), Ponte Preta, Bom Pastor, Colônia e Schiavon
- 1ª e 2ª dose contra Covid--19 para crianças de 05 a 11 anos;
20 a 24/06 (segunda a sexta-feira), de 8h às 15h, nas Unidades de Saúde: Santa Bernadete/Industrial, Palmeiras, São José, Peluso, São Sebastião, Eldorado/São Domingos, Santa Edwiges, Cohab, Cibraci, Pires da Luz, São João, Bom Pastor, Colônia, Schiavon, Ubari, Diamante e Miragaia
- Vacinação contra a Gripe para pessoas acima de 06 meses de idade.
- Dose da vacina Tríplice Viral para crianças de 06 meses a menor de 05 anos e profissionais de saúde;
- 4ª dose contra Covid--19 para pessoas com 50 anos e mais e profissionais de saúde, vacinados com a 3ª dose há pelo menos 4 meses.
-------
Importante: Para que a criança seja vacinada é necessário estar acompanhada de um dos pais ou responsável legal, que deverá apresentar documento comprovando o vínculo familiar. Caso não seja pai ou responsável legal, o adulto que acompanhar a criança deverá levar um Termo de Autorização assinado pelos pais/responsáveis legais.
TERMO DE AUTORIZAÇÃO
No atual cenário, de grande complexidade sanitária mundial, uma vacina eficaz e segura, é reconhecida como uma solução em potencial para o controle da pandemia, aliada à manutenção das medidas de prevenção já estabelecidas.
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação do uso da vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica para aplicação em crianças de 5 a 11 anos.
Sendo assim:
Eu,______________________________________,RG: _________________
( ) AUTORIZO ( ) NÃO AUTORIZO
Meu filho (a) ___________________________________________________
a receber a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica contra a COVID-19.
______________________________________________
(Assinatura dos Pais ou Responsável)
Importante 2: A criança não pode ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias, nem deverá receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose contra COVID-19.
Importante 3: Para ser vacinada, a pessoa que tiver testado positivo para a Covid-19, terá que aguardar 30 dias, a contar do primeiro dia de sintoma, para ser imunizada.
Importante 4: Os acamados que foram contemplados com a 1ª e a 2ª dose em domicílio, também serão imunizados com a dose de reforço (3ª dose) em domicílio, conforme a agenda da equipe da Imunização.
Importante 5: As mulheres vacinadas com a Janssen previamente, que no momento atual, estão gestantes ou puérperas, deverão utilizar como 2ª dose o imunizante da Pfizer.
--------
Documentos obrigatórios: Cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF, comprovante de profissional da saúde em atuação (se for o caso).