https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Prorrogado para 21/6 o prazo para matrículas do Trilhas de Futuro Educadores
17/06/2022 09:30 em Minas Gerais

QUI 16 JUNHO 2022  10:00  ATUALIZADO EM QUA 15 JUNHO 2022 18:59 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal mg.gov.br

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Servidores da educação contemplados com uma vaga de especialização devem efetivar a matrícula junto à instituição de ensino superior até a próxima terça-feira

SEE / Divulgação

Servidores da educação que foram contemplados com uma vaga para um dos cursos gratuitos de especialização lato sensu oferecidos no projeto Trilhas de Futuro Educadores terão alguns dias a mais para realizar a matrícula. O período para o envio da documentação efetivação da matrícula foi prorrogado até a próxima terça-feira (21/6). O resultado das alocações dos servidores segue disponível no site www.trilhaseducadores.mg.gov.br.

O servidor deverá imprimir os documentos necessários e levar até a sua chefia imediata para assinar. Os documentos obrigatórios estão no manual do servidor que pode ser acessado neste link.

Todas as informações referentes à forma de como efetivar matrícula em cada instituição de ensino constam no catálogo de instituições, disponível na página oficial do Trilhas Educadores. Após o período de matrícula o servidor receberá um e-mail de confirmação.

Este projeto é a maior iniciativa de formação continuada realizada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e foi criado para fortalecer a qualificação dos educadores estaduais, promover a valorização da carreira profissional e aprimorar a qualidade do ensino público nas escolas da rede. Foram recebidas cerca de 42 mil inscrições. As formações são para diferentes áreas voltadas para profissionais da Educação efetivos e estáveis das carreiras da SEE, tanto para professores e especialistas de educação básica, quanto para os servidores técnico-administrativos que atuam nas escolas estaduais, nas regionais e na unidade central.

O início das aulas das especializações e MBAs está previsto para 8/8.

Mestrado e doutorado

Vale ressaltar que o período de matrículas para os cursos de mestrado e doutorado pelo Trilhas Educadores seguirá os cronogramas próprios estabelecidos pelas instituições de ensino superior, que também possuem critérios próprios de seleção. A inscrição já realizada é a primeira etapa do processo seletivo para as candidaturas pleiteadas nos cursos de pós-graduação stricto sensu. Cada servidor deverá participar do processo seletivo da respectiva instituição de ensino a qual se candidatou. Os editais com as normas dos processos seletivos estão disponíveis no site do projeto na aba “Mestrado/Doutorado”. É importante verificar os prazos de inscrição nas instituições, os documentos e etapas exigidas para sua participação no processo. A inscrição no sistema não gera garantia de vaga, devendo o candidato ser aprovado no processo seletivo da instituição.

Ao longo do ano, o projeto vai oferecer 40 mil vagas de forma gratuita para os servidores da Educação nos cursos pós-graduação lato sensu (especialização e MBA na modalidade EAD) e stricto sensu (mestrado e doutorado), em instituições de ensino superior de todo o país credenciadas pela SEE/MG.

Nova oportunidade

Os servidores da educação interessados em cursar uma pós-graduação gratuita, mas que ainda não foram selecionados ou perderam o prazo de inscrição terão nova oportunidade de conquistar uma vaga por meio do Trilhas de Futuro Educadores. Após a etapa de matrículas dos candidatos selecionados, será divulgada uma nova lista de realocação daqueles que se inscreveram no processo, mas não haviam sido selecionados. O prazo para a matrícula de realocação será entre 29/6 e 05/7.

Já no período de 11/7 a 18/7 serão disponibilizadas as vagas residuais de especialização e MBA, que são aquelas que ainda não foram preenchidas. Nessa etapa, todos os interessados e que ainda não estão matriculados em uma formação, mesmo aqueles que não se inscreveram na primeira fase, poderão participar, desde que sejam servidores efetivos e estáveis das carreiras da educação previstas no edital do projeto, que atuam nas escolas estaduais, nas Superintendências Regionais Ensino (SRE) e na unidade central.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!