https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Síntese das Ocorrências Policiais e do Corpo de Bombeiros Militar
15/06/2022 09:58 em Policiais

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

 

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

 

INCÊNDIO EM EDIFICAÇÃO INDUSTRIAL.

A sala de operações da 2ªCompanhia recebeu na tarde de segunda feira (13/06) às 16h19min uma solicitação telefônica para combater um incêndio em edificação industrial na Rua Santa Cruz, no bairro Pedra Branca em Guidoval. A estrutura atingida era utilizada como depósito de restos de tecidos da produção industrial.

De acordo com solicitante o incêndio teve início na parte externa da edificação e se propagou para a edificação atingindo o tecido estocado.

No local os militares se depararam com um incêndio já em sua fase final, tendo em vista que a Defesa Civil do município já havia conseguido combater as chamas em um primeiro atendimento. Posteriormente, os militares continuaram a ação para impedir a reignição dos focos de incêndio, sendo utilizados nesta fase aproximadamente 1000 litros de água. No local não houve vítimas, porém foram observadas perdas materiais e danos estruturais.

 

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA.

Na tarde do terça feira (14/06) às 15h00min a sala de operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação telefônica para combater um incêndio em residência na Rua Vereador Pedro Moraes Sarmento, na região central de Tabuleiro.

Durante o deslocamento os militares foram informados pela rede de rádio que as chamas já haviam sido controladas, porém devido à natureza da ocorrência os militares se dirigiram ao endereço do fato. No local os militares se depararam com uma residência térrea de aproximadamente 100m² com as portas e janelas abertas, sem a presença de chamas.

Segundo o solicitante havia uma pessoa no interior da residência tentando combater as chamas, porém sem êxito, também foi relatado pela mesma que havia grande quantidade de fumaça saindo de um dos cômodos. Diante dos fatos populares iniciaram o combate inicial as chamas e retiraram a vítima do local, sendo esta encaminhada ao hospital municipal por terceiros.

Após avaliação da cena os militares, não encontraram focos adicionais de incêndio e constataram não haver risco de reignição. No local foram adotados procedimentos de segurança e os familiares foram orientados quanto à necessidade de avaliação da parte elétrica do imóvel e cuidados para evitar incêndios.

 

VÍTIMA DE QUEDA DE ALTURA.

A sala de operações da 2ª Companhia recebeu na noite de ontem (14/06) às 18h08min uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo masculino de 26 anos que sofreu queda de altura na Rua Doutor Manoel Lourenço de Azevedo, no bairro Peixoto Filho em Ubá.

No local os militares encontraram a vítima consciente e orientada, com queixa de dor no braço direito e na parte posterior do tórax.

A vítima informou que estava descarregando um caminhão quando caiu de uma altura de 1,5m.

Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.

 

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO.

Na noite de ontem (14/06) às 18h50min a sala de operações da 2ª Companhia recebeu por meio de solicitação telefônica um chamado para combater um incêndio em vegetação na Rua Altivo Brandão, no bairro Santana em Ubá.

No local os militares se depararam com um incêndio em vegetação rasteira que ameaçava uma estrutura de alvenaria de uma caixa d’agua. Com uso de equipamentos e técnicas específicas os militares combateram as chamas, permanecendo no local até a extinção total dos focos de incêndio e a eliminação do risco de reignição.

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

ENVIADO POR EMAIL POR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2416 

 


Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

 

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

REDS

2022-025480279-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

UBÁ - Av. Comendador Jacinto Soares de Souza Lima, Centro

DATA

14/06/2022

HORA

14h53min

SÍNTESE

Durante patrulhamento pelo centro do município de Ubá, a Polícia Militar visualizou um indivíduo em atitude suspeita.

Realizada a abordagem, após consulta ao Sistema Informatizado, verificou-se constar um mandado de prisão em seu desfavor.

O autor, um homem de 42 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2022-025520075-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ - Rua Francisco Rodrigues de Araújo, Dep. José Pires da Luz

DATA

14/06/2022

HORA

17h50min

SÍNTESE

Durante Operação Policial no bairro Deputado José Pires da Luz, a Polícia Militar recebeu informações sobre um indivíduo, que realizava tráfico de drogas na Rua Francisco Rodrigues Araújo, próximo a um pasto.

Imediatamente as equipes policiais se deslocaram até o referido endereço e, ao se aproximar, visualizaram o indivíduo, que tentou evadir ao perceber a presença policial, sendo, contudo, alcançado e abordado.

Realizadas as buscas, foi encontrada uma quantia em dinheiro e, próximo ao local onde ele se encontrava, em uma moita de capim, foram localizados 10 pinos de substância análoga a cocaína, 09 pedras de substância análoga ao crack e 02 buchas de substância análoga a maconha.

O autor, um homem de 27 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

 

 

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 545A, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: 21bpm-p5@pmmg.mg.gov.br

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!