https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Síntese das Ocorrências Policiais e do Corpo de Bombeiros Militar
Policiais
Publicado em 27/04/2022

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

 

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

 

SALVAMENTO DE PESSOA COM OBJETO PRESO AO CORPO.

Na manhã de segunda feira (25/04) às 00h11min a sala de operações da 2º Companhia recebeu uma solicitação presencial para atender uma vítima do sexo feminino de 47 anos que se encontrava com um anel preso ao dedo anelar direito, sendo observado pela vítima edema local, o que impossibilitou a retirada do mesmo pela vítima.

Após análise da situação e, com o consentimento da vítima, os militares utilizaram equipamento e técnicas para a retirada do objeto, não sendo necessário encaminha-la ao ambiente hospitalar.

 

VÍTIMA EM CRISE CONVULSIVA

Na manhã de terça feira (26/04) às 10h26min a sala de operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação via “193” para atender uma vítima do sexo feminino de 63 anos em crise convulsiva na Avenida Cícero Silveira no bairro Antônio Maranhão em Ubá.

No local, os bombeiros se depararam com a vítima ainda em crise convulsiva, sendo realizado de imediato os cuidados padronizados nos protocolos de atendimento pré hospitalar.

Segundo solicitante a vítima faz uso de medicamentos controlados, diante dos fatos a mesma foi conduzida ao hospital para atendimento médico.

 

VÍTIMA COM DIFICULDADE RESPIRATÓRIA.

A sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na tarde de ontem (26/04) às 15h05min uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo feminino de 06 anos com dificuldade respiratória na Rua São Jonas, no bairro São Domingos em Ubá.

No local os militares encontraram a vítima consciente e orientada com padrão respiratório alterado. Segundo a solicitante, a mesma possui bronquite e utiliza medicamentos para controle da doença.

Após análise dos fatos a vítima foi conduzida ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.

 

VÍTIMA DE AGRESSÃO FISICA COM ARMA BRANCA.

A sala de operações da 2ª Companhia recebeu na noite de ontem (26/04) às 18h42min uma solicitação para atender uma vítima do sexo masculino de 21 anos que sofreu agressão física com uso de arma branca na Rua Irthes de Andrade no bairro São Sebastião em Ubá.

No local os militares se depararam com a vítima em pé, consciente e orientada com um corte na cabeça. A mesma informou ter sido atingida por uma pedra, lançada pelo agressor em sua direção.

Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para continuidade do atendimento.

 

CORPO DE BOMBEIROS ALERTA QUANTO A REGULARIZAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

 

Devido ao retorno progressivo dos eventos, o CORPO DE BOMBEIROS DE UBÁ orienta quanto a regularização de eventos e edificações permanentes que realizam eventos como salões de festas, no interior de edificações, espaços descobertos e parque de exposições.

Os eventos temporários realizados em áreas públicas ou privadas, em edificações permanentes ou construções provisórias, em ambientes fechados, cobertos, abertos ou ao ar livre precisam de licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerias (CBMMG) para serem realizados conforme determina o Decreto nº 47.998/2020.

O licenciamento de evento temporário é o procedimento realizado para obter a sua regularização junto ao CBMMG, que se dá mediante apresentação de informações para obtenção de declaração de evento temporário ou apresentação de Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), conforme o grau de risco.

Eventos no interior de edificações construídas para esta finalidade (salões de festas, clubes e afins):

Neste caso, a edificação deve atender a todas as exigências de segurança contra incêndio e pânico, ou seja, deve possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Para obter o AVCB do evento, o responsável pela edificação deverá providenciar o Projeto Segurança Contra Incêndio e Pânico - PSCIP que deverá de elaborado por profissional legalmente habilitado (engenheiro ou arquiteto) e protocolá-lo junto ao Corpo de Bombeiros para análise.

Após a aprovação pelo Corpo de Bombeiros, deve ser solicitada a vistoria da Corporação.

Eventos em áreas descobertas ou estruturas temporárias:

O responsável pelo evento em deverá observar as características da atração como:

  • Ao ar livre ou local descoberto
  • Com delimitação por barreiras ou sem delimitação por barreiras
  • Público total do evento
  • Montagem de Estruturas provisórias com previsão de público

Essas características irão definir a classificação de risco do evento e a modalidade do procedimento de Licenciamento de eventos temporários junto ao Corpo de Bombeiros sendo elas:

  • Evento Temporário classificado como Risco Mínimo: O responsável pelo evento deverá requerer a Declaração de Evento Temporário classificado como Risco Mínimo, disponível no Portal do Infoscip. Deverá ser protocolada com, no mínimo, 02 (dois) dias úteis de antecedência ao evento.
  • Evento Temporário classificado como Risco Baixo ou Risco Médio: O responsável pelo evento deverá realizar o Cadastro de Evento Temporário no Portal do Infoscip, acompanhado de Laudo Técnico elaborado por Responsável Técnico (engenheiro habilitado o arquiteto).

O evento de risco baixo deverá ser protocolado com, de antecedência ao evento. O evento de risco médio deverá ser protocolado com, de antecedência ao evento.

  • Eventos classificados como Risco Alto: O responsável pelo evento deverá apresentar junto ao setor de Vistorias o Projeto Técnico de Eventos Temporários (PET) elaborado por profissional legalmente para análise da documentação com no mínimo 10 dias úteis de antecedência ao evento. Após a aprovação pelo Corpo de Bombeiros, deve ser solicitada a vistoria da Corporação.

Para ter acesso ao Portal do INFOSCIP, acesse o site: https://www.bombeiros.mg.gov.br/regularizeevento

 

Para dúvidas ou maiores esclarecimentos entre em contato com o Pelotão de Prevenção e Vistorias de Ubá, situado na Rua Antenor Machado, 99 - Centro - Ubá- MG -  CEP 36500-012(Casa do Empreendedor). TEL 32 3532-8145 – email:uba.gpv@bombeiros.mg.gov.br.

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

ENVIADO POR EMAIL POR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2416 


Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

 

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

REDS

2022-017697695-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS

LOCAL

UBÁ – Beco Ana Maria da Conceição, Industrial

DATA

26/04/2022

HORA

16h51min

SÍNTESE

Durante Operação Batida Policial pelo bairro Industrial, a Polícia Militar visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, no Beco Ana Maria da Conceição que, ao perceberem a presença policial, demonstraram nervosismo.

Realizadas as buscas foi encontrado com um dos autores 05 buchas de substância análoga à maconha, 02 papelotes de substância semelhante à cocaína, 01 pedra de substância aparentando ser crack e certa quantia em dinheiro.

Os autores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais arrecadados.

 

 

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 545A, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: 21bpm-p5@pmmg.mg.gov.br

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!