Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira durante o anúncio das novas medidas para o Minha Casa Minha Vida 2017
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou nesta segunda-feira (6) que as novas regras anunciadas no Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) vão gerar cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos no País. As medidasanunciadas pelo presidente da República, Michel Temer, têm o objetivo de ampliar o acesso dos brasileiros ao programa habitacional e, ao mesmo tempo, gerar novos postos de trabalho. A meta para 2017 é a contratação de 610 mil novas moradias do programa.
“[Os empregos] serão gerados gradativamente porque a medida vai potencializar toda a cadeia da construção civil. São empregos diretos e indiretos. A partir do momento em que os contratos comecem a acontecer, os empregos começam a ser gerados”, disse Nogueira.
Além da geração de empregos, disse o ministro, serão investidos R$ 60 bilhões no programa. “São valores significativos que terá um resultado fundamental para a economia do Brasil”.
Para o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a reformulação do MCMV possibilita movimentar a economia em um momento de retomada do crescimento do País. “As medidas vêm em um novo momento da atividade econômica, ajuda a estimular o emprego, a geração de divisas e o sonho da casa própria”.
Fonte: Portal Planalto
por Portal PlanaltoPublicado: 06/02/2017 20h52Última modificação - : 06/02/2017 22h09