Medida segue atualização de protocolos para educação do Governo do Estado
Publicado em 26/10/2021 16:09 - Atualizado em 26/10/2021 16:21 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Ubá-MG
A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google
A partir do dia 3/11, o retorno às aulas presenciais não será mais facultativo em Minas Gerais. Em Ubá, a rede municipal de ensino retornará com todas as turmas de forma 100% presencial. A medida atende a atualização do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.
O retorno presencial obrigatório das crianças e adolescentes tem exceção somente a estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à COVID-19, comprovada com atestado médico, protocolado/entregue diretamente na escola. Em Ubá, a Secretaria Municipal de Educação e as escolas da rede estão à disposição dos pais e responsáveis para mais informações. “Tenham certeza que iremos buscar, em parceria com as famílias, uma educação de qualidade no retorno presencial de 100% às nossas crianças e jovens”, informa o secretário municipal de Educação, Samuel Gazolla Lima.
Pela nova versão do protocolo, permanecem vigentes as recomendações sanitárias como o uso correto de máscaras cobrindo boca e nariz por todos, lavagem de mãos, etiqueta respiratória e a limpeza e manutenção frequente das instalações, bem como o rastreamento de contato com pessoas infectadas por covid-19 em combinação com isolamento e quarentena.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a determinação do retorno às aulas foi possível devido à redução de casos de covid-19 no Estado em associação com o avanço da vacinação.
A íntegra da 6ª versão do Protocolo de Retorno às Atividades Escolares Presenciais encontra-se disponível aqui.