https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Cadastro atualizado garante direitos aos clientes, evita erros e fraudes
Economia
Publicado em 17/09/2021

Em 17/09/2021 às 14:08 - Matéria nos enviada por email por Comunicação Social Energisa - GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

                                          

Neste sábado, 18 de setembro, completa um ano que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está vigorando em todo o país. A lei é um marco já que promove a proteção aos dados pessoais de todo e qualquer cidadão que esteja em terras brasileiras. Mas também exige que toda pessoa física ou jurídica mantenha seus dados atualizados com regularidade, evitando ocorrência de erros e fraudes. Afinal, informação certa na hora exata pode ser simples solução para um grande problema.

É assim também com clientes de empresas de serviços que querem fazer valer seus direitos. Construiu um imóvel ou mudou de casa: é importante atualizar o cadastro junto à Energisa, seja ele próprio ou alugado. É também com o cadastro em dia que o cliente de energia recebe diretamente no seu celular as informações sobre desligamento programado para realização de obras na rede elétrica.

E não para por aí. O cadastro atualizado do titular da conta de energia é imprescindível para garantir o direito a solicitação de determinados serviços como padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos.

Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa, descomplica esse assunto. "Os clientes têm vários direitos garantidos, como ser avisado com antecedência quando vamos desligar a rede para realizar obra, pedir aumento ou redução de carga, terem prioridade no restabelecimento da energia por interrupção acidental quando informam a Energisa que fazem uso em casa de equipamento indispensável à vida. Mas para esses casos e vários outros, é fundamental que ele mantenha o cadastro atualizado", lembra Luciano.

É simples e ágil, além de facilitar o contato da empresa com o cliente e de evitar imprevistos. Isso porque ao alugar um imóvel, por exemplo, o cliente pode encontrar uma ligação ativa em nome de outra pessoa e com dívidas, o que pode gerar a suspensão do fornecimento de energia.

Para atualizar o cadastro, basta acessar os canais de atendimento digitais: é muito simples e rápido:

  • WhatsApp (Gisa): (32) 9 8426-1352
  • Site energisa.com.br
  • Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
  • Call Center: 0800 032 0196

E para quem quer conhecer mais sobre seus direitos e deveres como cliente de energia acesse o descomplicador.com.br

Comentários
Comentário enviado com sucesso!