Publicado em 10/08/2021 12:49 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Ubá-MG
A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria
Clima de animação e de muito cuidado com a segurança dos alunos marcou o primeiro dia de retorno às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino
Além disso, medidas preventivas à Covid-19 e de distanciamento foram adotadas em todas as unidades
Usando a criatividade e focadas no acolhimento, as escolas se prepararam para receber, com muito carinho, os estudantes
Um clima de animação e de muito cuidado com a segurança dos alunos marcou o primeiro dia de retorno às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Ubá, nesta segunda-feira, dia 09 de agosto.
Usando a criatividade e focadas no acolhimento, as escolas se prepararam para receber, com muito carinho, os estudantes, que foram divididos em dois grupos que vão se revezar entre as atividades presenciais e remotas. Além disso, medidas preventivas à Covid-19, como uso de máscaras, aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool 70%, utilização de tapetes sanitizantes e outros instrumentos de biossegurança e marcas para manutenção do distanciamento foram adotadas em todas as unidades.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), cerca de 4.802 alunos da rede vão retornar às aulas presenciais neste 2º semestre de 2021. Isso representa uma adesão de 66% dos estudantes à modalidade. Em consulta realizada pela SME, 20% das famílias decidiram permanecer no ensino remoto (Grupo C - com cerca de 1.515 alunos) e 14% dos pais não se decidiram ainda (1.046 alunos).
Para o Secretário Municipal de Educação, Samuel Gazolla Lima, a retomada das aulas presenciais é um momento de muita alegria e expectativa. “Essa retomada do ensino presencial é um novo começo para nós, da Rede Municipal de Ensino de Ubá. O carinho e a dedicação de toda a Equipe Escolar, ao receberem os estudantes para o segundo semestre de 2021, se traduz em vida nova que brota em cada escola do município. Com alegria e esperança, estamos trabalhando para receber nossos estudantes com toda a segurança, mas também muita vontade de fazer com que a Educação seja o agente transformador na vida deles. Agradecemos às famílias pela confiança e parceria neste momento”, destacou o Secretário.
“A Covid-19 ainda gera muita preocupação, mas temos que estar confiantes dos protocolos adotados pelas escolas. Fomos muito bem orientados sobre como seriam os protocolos a serem seguidos, como deve ser feita a higienização dos materiais. Isso foi muito importante na decisão de permitir o retorno da minha filha à escola, que, certamente, será o melhor ambiente para o crescimento dela”, afirmou Carolina Rigueto, mãe da Maria Clara (07), que é aluna da rede municipal.
Galerias de Imagens:
Volta às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino - Autor das imagens: Assessoria de Comunicação PMU