https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Prefeitura de Ubá-MG encerra atividades da Unidade de Atendimento Municipal COVID-19
30/07/2021 15:36 em UBÁ EM PAUTA

Publicado em 30/07/2021 14:56 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Ubá-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Casa Oração

 

Com a melhora dos índices epidemiológicos da Covid no município e em toda região, a Prefeitura de Ubá encerra, nesta sexta-feira, 30 de julho, as atividades da Unidade de Atendimento Municipal COVID-19 instalada na Casa de Oração. A decisão já foi comunicada à Diocese de Leopoldina, que cedeu gratuitamente o espaço ao longo de todo o período de adaptação e funcionamento. Ainda assim, o local permanece à disposição do município, para retorno das atividades em caso de necessidade.

 

A partir da próxima segunda-feira, 02 de agosto, os serviços de testagem, de teleatendimento e de telemonitoramento de pacientes ofertados na unidade passarão a ser realizados, de segunda a sexta-feira, de 07 às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bom Pastor e Cohab.

 

Para realização dos testes de Covid-19, os pacientes deverão ser encaminhados às UBS’s prestadoras do serviço pela unidade de saúde de referência do usuário. Os atendimentos serão realizados mediante agendamento. Pessoas com sintomas da doença também podem continuar procurando atendimento em um dos Pronto Atendimentos Municipais 24h, instalados no Hospital São Vicente de Paulo e no Hospital Santa Isabel.

 

Unidade de Atendimento Municipal COVID-19

Com o agravamento da crise sanitária da Covid-19 no município e em todo o país, que trouxe um aumento pela demanda dos serviços de saúde em um curto período de tempo, a Prefeitura de Ubá não mediu esforços para promover a ampliação da oferta de serviços de atendimento e de leitos para os indivíduos acometidos pela doença.

 

Para isolamento e monitoramento de pacientes, o município equipou e inaugurou a Unidade de Atendimento Municipal COVID-19 (Casa de Oração), em imóvel cedido pela Diocese de Leopoldina, com cerca de 200 leitos disponíveis e equipe 24 horas.

Com a cessão do espaço, o município não precisou criar estrutura de “hospital de campanha”, gerando grande economia sem prejudicar o atendimento aos necessitados.

 

Contando com profissionais de saúde capacitados, dentre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e serviços gerais, em pouco mais de um ano de funcionamento, a Unidade de Atendimento Municipal COVID-19 atendeu milhares de pacientes entre isolamentos, testagens e monitoramento.

 

Ao longo da pandemia, a unidade teve papel importante no enfrentamento e contenção de surtos da doença, inclusive o ocorrido no Asilo São Vicente de Paulo, proporcionando às pessoas o melhor e mais digno acolhimento possível neste momento tão crítico, além de auxiliar no suprimento das demandas de atendimento e monitoramento no sistema de saúde.

 

Agora, com o avanço da vacinação no município e o melhor controle sobre os índices da doença, o encerramento das atividades da Unidade de Atendimento Municipal COVID-19 torna-se um momento de alegria e esperança de que em um futuro próximo toda a população de Ubá possa voltar a viver normalmente.

 

À Diocese de Leopoldina, através da Paróquia São Sebastião, pela cessão do imóvel, a gratidão de todos os ubaenses. Às entidades que realizaram campanhas para doação de itens, nosso agradecimento pela solidariedade e atuação em um momento crucial. À todos os profissionais de saúde que se doaram para servir à nossa população na Unidade de Atendimento Municipal COVID-19/Casa de Oração, nossos mais sinceros agradecimentos, reconhecimento, votos de muita saúde e a certeza de que esse trabalho nunca será esquecido.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!