https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Prefeitura de Visconde do Rio Branco abre Cadastro e Recadastramento do Transporte Escolar 2021
20/07/2021 13:30 em Zona da Mata de Minas Gerais

Em 19/07/2021 às 10:42 - Matéria nos enviada por email 

Por Artur Moreira - Chefe de Promoção e Eventos Oficiais - Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Visconde do Rio Branco  

 

Retorno das aulas presenciais municipais está prevista para 2 de agosto 

 

Em Visconde do Rio Branco (MG) já está disponível no site oficial da Prefeitura de Visconde do Rio Branco (www.viscondedoriobranco.mg.gov.br) o formulário de Cadastramento e Recadastramento do Transporte Escolar 2021 para todos os alunos das redes estadual e municipal. O formulário também pode ser preenchido na sede da Secretaria Municipal de Educação, de 8h às 15h. O prazo final para Cadastramento e Recadastramento é dia 27 de julho.  

De acordo com a secretária municipal de Educação, Márcia Balbino, o objetivo é conhecer as necessidades de deslocamento dos estudantes para que se faça a logística do transporte escolar. "Por isso é muito importante que as famílias façam esse Cadastramento e Recadastramento para que cada aluno possa receber a carteirinha da empresa responsável, a qual vai permitir o seu ingresso no ônibus escolar", informou Márcia Balbino. 

A secretária ressaltou ainda que "é necessário atualizar os dados para o retorno gradual das aulas presenciais, pois são com essas informações que a Secretaria de Educação conseguirá atender a todos e prestar um bom atendimento". 

Os documentos exigidos são: cópia de um comprovante de residência (que obrigatoriamente deve estar no nome do responsável), cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno e foto do rosto do aluno para a confecção da carteirinha. 

 

Retorno das aulas presenciais municipais está prevista para 2 de agosto 

Segundo a secretária municipal de Educação, as aulas das escolas municipais de todas as séries estão previstas para voltar de forma gradual no dia 2 de agosto, e de forma híbrida, ou seja, com aulas presenciais e virtuais. Márcia Balbino ressalta que o retorno do aluno à sala de aula será uma decisão individual do mesmo ou do seu responsável. 

"As aulas não voltam de forma obrigatória. Até o final do ano será dessa forma, com o ensino híbrido. Enviamos um WhatsApp para todos os responsáveis dos alunos para que eles informem o interesse de voltar presencial ou se vão continuar no formato virtual. Dessa forma vamos nos preparar melhor conforme a demanda", afirmou. 

 

Por Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Visconde do Rio Branco  

Artur Moreira (Chefe de Promoção e Eventos Oficiais)

Felipe Braga (Diretor de Comunicação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!