Visconde do Rio Branco avança e Campanha de Vacinação atinge grupos de 52 a 50 anos
29/06/2021 15:03 em Zona da Mata de Minas Gerais

Em 29/06/2021 às 12:13 - Matéria nos enviada por email por Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Prefeitura abre cadastro para vacinação de lactantes 

 

Visconde do Rio Branco (MG): A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 continua avançando em Visconde do Rio Branco. Seguindo o Plano Nacional de Imunizações, a Prefeitura Municipal divulgou mais uma programação para os próximos quatro dias (a partir desta terça-feira, dia 29 de junho, a sexta-feira, dia 2 de julho).  

O novo calendário vai atingir os grupos de pessoas sem comorbidades de 52 anos a 50 anos, que vão receber a 1ª dose da vacina, sendo que na quinta-feira (1/7) (veja a programação completa abaixo), haverá a aplicação da 2ª dose do imunizante Oxford/Astrazeneca para as pessoas vacinadas no dia 1/4/2021.  

Confira a nova programação: 

Na terça-feira (29), recebem a 1ª dose da vacina as pessoas sem comorbidades de 52 anos. A Campanha acontece no Centro de Saúde Beira Rio, de 16h às 19h. Na quarta-feira (30), será a vez do grupo de pessoas sem comorbidades de 51 anos. A aplicação da 1ª dose do imunizante será de 16h às 19h, também no Centro de Saúde Beira Rio.  

Já na quinta-feira (1° de julho), acontece a aplicação da 2ª dose da vacina Oxford/Astrazeneca para aquelas pessoas que foram vacinadas com a 1ª dose no dia 1/04/2021. Esta ação será realizada no Parque de Exposições, de 8h às 12h.       

E finalizando essa nova programação da Campanha de Vacinação contra o Covid-19 no município, na sexta-feira (2) será a vez de receber a 1ª dose as pessoas sem comorbidades de 50 anos. A Campanha acontece no Centro de Saúde Beira Rio, de 16h às 19h.  

ATENÇÃO: Em todos os dias dessa nova programação, as pessoas precisam levar os seguintes documentos obrigatórios: comprovante de residência no nome da pessoa ou declaração de residência emitida pelo PSF, documento com foto, CPF e cartão de vacina. 

E de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Setor de Vigilância em Saúde do município, na noite de segunda-feira (29), Visconde do Rio Branco confirmou nas últimas 24 horas, 23 novos casos positivos de Covid-19, sendo 8 pacientes do sexo masculino, com idade de 11 a 72 anos, e 15 pacientes do sexo feminino, com idade de 1 a 66 anos. O município contabiliza atualmente 4 mil e 13 casos confirmados, sendo que 3 mil 738 pessoas já se recuperaram e 123 foram a óbito 

 

Prefeitura abre cadastro para vacinação de lactantes 

E a Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco abriu nesta terça-feira, em seu site oficial (https://www.viscondedoriobranco.mg.gov.br/), o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 de lactantes acima de 18 anos com até 6 meses de pós parto. O formulário com dados obrigatórios também pode ser acessado pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdK3TjzlU9tsC7yexAQb0jW-DVs5-0AMeMzL1pfTb3QgSPutA/viewform .  

A Secretaria Municipal da Saúde comunica que as datas e locais para a aplicação da vacina para o grupo de lactantes acima de 18 anos com até 6 meses de pós parto ainda serão divulgadas. 

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Visconde do Rio Branco  

Artur Moreira (Eventos e Promoções Oficiais - Diretoria de Comunicação)

Felipe Braga (Diretor de Comunicação)

 

Enviado do Outlook

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Google
PUBLICIDADE