Visconde do Rio Branco vacina 10 mil pessoas contra a Covid-19 e atinge 25% de sua população total
07/06/2021 14:23 em Zona da Mata de Minas Gerais

Em 05/06/2021 às 17:16 - Matéria nos enviada por email

Por Artur Moreira - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Visconde do Rio Branco-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Município faz mapeamento minucioso de infectados por faixa etários e sexo e entra numa nova fase, com vacinação em profissionais da Educação  

 

Visconde do Rio Branco (MG): Uma marca para ser comemorada. Visconde do Rio Branco ultrapassou nesta semana 10 mil pessoas imunizadas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, chegando a 10.442, o que representa 25% do total da população. De acordo com a última atualização do IBGE, em 2020, o município tem a estimativa de 42.965 mil habitantes. 

Segundo o último Vacinômetro divulgado pela Prefeitura na noite de sexta-feira (4 de junho), das 10.422 pessoas contempladas com a 1ª dose, 4.901 já receberam a 2ª dose, o que totaliza 15.323 doses aplicadas no município. 

O prefeito municipal Fabinho Antonucci (AVANTE) fez questão de enaltecer o número atingido. "É uma conquista importante para a nossa cidade, para a nossa população. Tenho acompanhado de perto o trabalho de toda a equipe da Secretaria de Saúde que está à frente da vacinação. São dias e dias de dedicação séria e com muita competência. Os meus mais sinceros agradecimentos a todos", afirmou Fabinho.  

O prefeito prosseguiu. "Não posso deixar também de agradecer a população que tem ido com muito carinho e esperança receber a vacina. A cada dia vamos avançar mais e imunizar o nosso povo. Vamos em frente". 

 

Município traça perfil epidemiológico da população 

Em busca de elaborar ações mais pontuais e assertivas de prevenção para conter o avanço dos casos da pandemia no município, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco fez um levantamento minucioso e mapeou o perfil epidemiológico de pacientes infectados e os que vieram a óbitos em decorrência do novo coronavírus entre os dias 1° de março de 2020 a 2 de junho deste ano. O estudo, inédito no município, traz os números divididos por sexo e faixa etária.  

De acordo com o levantamento, das 3.697 pessoas testadas positivamente com o novo coronavírus no período de 1° de março e 2 de junho, 1.956 foram do sexo feminino (53%) e 1.741 do sexo masculino (47%), sendo que nas mulheres o grupo de 21 anos a 30 anos tiveram o número maior de casos (379 pessoas) e no masculino o grupo de 31 anos a 40 anos (369 pessoas). Já o menor número de infectados por sexo foi de 3 pessoas do sexo feminino e 5 pessoas do masculino. 

Já o mapeamento de óbitos decorrentes do novo coronarívus apontou uma maior incidência no sexo masculino, com 55 mortes (54%), contra 46 do sexo feminino (46%). Por faixa etária, o número maior de mortes dos homens foi do grupo de 71 a 80 anos (18 óbitos) e das mulheres no grupo de 61 a 70 anos (12 falecimentos). Os grupos de menor letalidade pelo novo coronavírus foi de 40 a 50 anos nas mulheres (1 morte) e nos homens o grupo de 91 anos a 100 anos (2 mortes).  

"Estamos mapeando a pandemia em nossa cidade e através desse estudo, vamos elaborar uma série de ações bem dirigida aos grupos com maior incidência de infecção. Demos um importante passo para enfrentar com mais eficiência esse maldito vírus", afirmou o prefeito municipal Fabinho Antonucci. 

 

Campanha de vacinação entra em uma nova fase em VRB 

E a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 entra em uma nova fase em Visconde do Rio Branco na próxima semana, com a aplicação dos imunizantes em professores e trabalhadores da Educação no município. 

Pelo sistema de drive-thru, no Parque de Exposições, de 8h às 12h, está previsto para o dia 10 de junho (quinta-feira) a aplicação da 1ª dose da vacina de Oxford/AstraZeneca a trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche e pré-escolar), acima de 18 anos. Já no dia 11 de junho será a vez de receber a 1ª dose da vacina Oxford/AstraZeneca os trabalhadores da Educação do Ensino Básico, que engloba o Ensino Fundamental 1 e 2, Creche, Pré-escolar, Ensino Médio, Profissionalizante e EJA (Educação de Jovens e Adultos), todos os grupos acima de 18 anos. 

Uma informação importante é que profissionais da Educação que atuam em outros municípios, mas residem em Visconde do Rio Branco, e professores particulares devem fazer um pré-cadastro para serem inseridos em uma futura campanha de vacinação por agendamento. O telefone para o pré-cadastro é 32 3551 6187.   

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS: Trabalhadores da Educação do Ensino Básico: declaração da escola (vínculo empregatício), cópia do último contracheque, cartão de vacina, CPF e documento com foto. 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Visconde do Rio Branco  

Felipe Braga (MKT): 32 98828 5760 

Artur Moreira (Eventos Oficiais): 32 99815 2030 

 

Enviado do Outlook

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Google
PUBLICIDADE