https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Visconde do Rio Branco-MG avança para Onda Vermelha
19/04/2021 15:40 em Zona da Mata de Minas Gerais

Em 19/04/2021 às 10:51 - Matéria nos enviada por email

Por Artur Moreira - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Visconde do Rio Branco

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google



Município chega a 5.848 vacinados e campanha retorna nesta quinta-feira com "Vacinação Solidária" 

 

Visconde do Rio Branco (MG): O município de Visconde do Rio Branco progrediu para a Onda Vermelha do programa "Minas Consciente". O novo decreto, que estabelece novas medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao novo coronavírus, foi publicado no último final de semana, em razão da classificação da Macrorregião Sanitária Sudeste divulgada pelo Governo do Estado.  

Com o novo decreto municipal, fica permitido apenas o retorno das atividades econômicas, comerciais e profissionais regulamentadas como "serviços essenciais", previstas e reconhecidas por Lei. Com isso, as demais atividades de comércio e prestação de serviços permanecem suspensas. "O momento ainda é de muita preocupação. Temos que ficar atentos e tomarmos todos os cuidados possíveis de prevenção contra o Covid-19. A população precisa também fazer a sua parte", afirmou o prefeito municipal Fabinho Antonucci (Avante). 

Já a partir dessa segunda-feira (19), bares, restaurantes, trailer's, padarias, sorveterias, lanchonetes e similares poderão funcionar de acordo com os horários regulamentares e habituais previstos em alvará municipal de funcionamento, exclusivamente pelo sistema delivery e/ou retirada no balcão, sendo vedado, expressamente, o serviço de self-service e consumo de alimentos no estabelecimento ou em via pública.  

Fica vedada por tempo indeterminado a realização e/ou funcionamento de quaisquer atividades, eventos de qualquer natureza ou empreendimentos públicos ou privados, que acarretem circulação ou aglomeração superior a 30 pessoas, e dessa aglomeração que não supere o limite de 50% de ocupação do mesmo espaço. 

As instituições financeiras, casas lotéricas, bem como as agências e os correspondentes bancários podem funcionar de modo que organizem os atendimentos priorizando os serviços não presenciais e o uso de caixas eletrônicos, devendo orientar as pessoas a procurar atendimento presencial somente nos casos estritamente necessários. 

Ficam mantidas o funcionamento de igrejas, templos religiosos e afins, devendo ser observadas as regras de condutas, práticas sanitárias e medidas de prevenção, como o uso de máscaras, distanciamento e proibição de permanência de mais de 30 pessoas e demais medidas específicas estabelecidas no programa "Minas Consciente". O novo decreto também suspende a proibição de circulação de pessoas das 20h às 5h, atendendo a um acordo judicial feito pelo Governo de Minas Gerais. 

 

Um dos municípios que mais vacina na região 

Visconde do Rio Branco possui até o momento 5.848 pessoas vacinadas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e 2.307 já com a 2° dose. Com 42.965 mil habitantes, de acordo o Censo de 2020 do IBGE, o município já vacinou com a 1ª dose 13% de sua população total.   

E dando sequência ao Plano Nacional de Imunização contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco informa que a vacinação retorna nesta quinta-feira, dia 22 de abril, com aplicações da 1ª e 2ª doses para os grupos prioritários. As ações acontecem pelo sistema de drive-trhru, no Parque de Exposições. Confira a seguir o cronograma completo. 

Para receber a vacina, é preciso que os idosos estejam cadastrados nos PSFs ou no Centro de Saúde Beira Rio. E no dia da vacinação, apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. 

 

Agenda vacinação para Covid-19 em VRB 

 

QUINTA (DIA 22) - 63 anos - (1ª dose) - de manhã, 8h às 13h  

SEXTA (DIA 23) - 63 anos - (1ª dose) - de manhã, 8h às 13h  

SÁBADO (DIA 24) - 66 anos - (2ª dose) - de manhã, 8h às 15h  

SEGUNDA (DIA 26) - 71 e 72 anos (2ª dose) - de manhã, 8h às 15h  

TERÇA (DIA 27) - 69 e 70 anos - (2ª dose) - de manhã, 8 às 13h  

 

Prefeitura lança "Vacinação Solidária"  

Para ajudar quem mais precisa nesta pandemia, a Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco está lançando a campanha "Vacinação Solidária". Nesta quinta-feira, a equipe de Saúde estará recebendo a doação de alimentos não-perecíveis. A ideia é que cada pessoa ao se dirigir ao ponto de vacinação montado no Parque de Exposições, leve os alimentos não-perecíveis para doação, como milho, macarrão, feijão, arroz, café, fubá, açúcar, leite em pó e óleo, que posteriormente serão repassados a entidades filantrópicas e carentes do município. O recolhimento dos alimentos será diário pela equipe da Prefeitura.  

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Visconde do Rio Branco

Felipe Braga (MKT)

Artur Moreira (Jornalismo)

 

Enviado do Outlook

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!