https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Síntese das ocorrências do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
31/03/2021 13:01 em Policiais

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

CAPTURA DE ANIMAL SILVESTRE PERIGOSO

A 2ª Companhia recebeu na tarde do dia 29, por volta das 14h26min uma solicitação para comparecer em uma residência no bairro Santa Bernadete em Ubá, tendo em vista que uma cobra estava trazendo riscos aos moradores no local. Rapidamente uma guarnição deslocou para o citado bairro e, chegando ao local, a equipe deparou-se com uma cobra Cipó dentro da citada habitação. Prontamente os militares realizaram a captura do animal e transportaram o mesmo para uma área de preservação ambiental, onde foi prontamente solto.

 

DICAS DE PREVENÇÃO

A 2ª Companhia informa que as cobras só atacam um ser humano quando se sentem ameaçadas, por isso ao avistar uma cobra, desvie do caminho dela; sempre que for manipular objetos, lixo, madeira ou entulho de material de construção, tenha atenção redobrada pois, estes locais são propícios a abrigar serpentes, aranhas e escorpiões, assim procure manter limpo o quintal e proximidades da residência, não estacione veículos próximo a áreas de preservação, lago ou lugar escuro ou úmido; Se frequentar lugares que possuam histórico de presença de serpentes utilize calçados fechados e calça comprida; nunca tente capturar o animal.

 

INCÊNDIO EM ÁREA RURAL NÃO PROTEGIDA

A sede da 2ª Companhia recebeu na tarde do dia 29, por volta das 15h53min, uma solicitação para comparecer em uma área rural no município de Tocantins, onde estava ocorrendo um incêndio vegetação, de causa desconhecida, que já havia atingido 25 mil m² das propriedades rurais da região. Chegando ao local, a guarnição rapidamente iniciou o combate direto com abafadores para a proteção de residências e propriedades rurais, ficando o incêndio isolado, onde a guarnição realizou o combate e aguardou no local até a segurança total dos moradores da região.

 

DICAS DE PREVENÇÃO

A 2ª Companhia aconselha aos cidadãos evitar de jogar pontas de cigarro e de acender fogueiras em áreas próximas à vegetação. Orientamos também que evitem a queima de lixo e a limpeza de terrenos com uso de fogo. Em caso de incêndio, ligue para o Corpo de Bombeiros através do número 193.

 

VITIMA DE DISTÚRBIO

A 2ª Cia recebeu na tarde do dia 29, por volta das 16h53min, uma chamada telefônica informando sobre uma vítima de sexo masculino, 86 anos, que havia sido diagnosticada com AVC e tinha recebido alta há 11 dias. Chegando ao local, a guarnição se deparou com o senhor em decúbito dorsal sobre uma cama, consciente, porém confuso. Apresentava dificuldade motora nos membros esquerdos e queixava-se de muita dor no corpo e de confusão neurológica. Diante do cenário, a vítima foi devidamente imobilizada e conduzida ao hospital São Januário, onde ficou aos cuidados da equipe médica.

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

ENVIADO POR EMAIL POR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2416 


Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!