https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Desfile das Escolas de Samba abre Carnaval de Ubá
13/02/2020 09:22 em UBÁ EM PAUTA

Em 12/02/2020 às 19:36 - Matéria nos enviada por email

Por Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Ubá-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google


A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre oficialmente a programação do Carnaval 2020 nos dias 14 e 15 de fevereiro, com o Desfile das Escolas de Samba. Pelo segundo ano consecutivo, o evento acontecerá a uma semana do início oficial do Carnaval, com um dos propósitos de envolver toda a comunidade, inclusive as pessoas que aproveitam o feriado para viajar. Neste ano, o evento conta com algumas novidades, como a participação de mais duas escolas de samba, que juntam-se às três que desfilaram pela Avenida no ano passado. Além disso, a "Passarela do Samba Valoz Davi" este ano está em novo endereço: na Nova Avenida Beira-Rio, ao lado da Polícia Rodoviária. 

 

A Prefeitura irá disponibilizar a estrutura do local do desfile, com arquibancada, grades, e som. As agremiações Acadêmicos do Caxangá e Unidos da Praça Guido (sexta-feira, 14/02), além de Unidos do São Domingos, Império da Vila Casal, Unidos da Praça CEU's (sábado, 15/02), terão a missão de levantar o público no desfile, com suas baterias, fantasias e enredos já preparados com muita dedicação e suor das comunidades envolvidas.  

 

A segurança também é um ponto valorizado, com a contratação de videomonitoramento e implantação de iluminação em LED de toda a avenida. 

 

Cultura

"Durante todos os meses do ano, pelo menos cinco regiões da cidade se mobilizaram, envolvendo cerca de quatro mil pessoas em trabalhos sociais e movimentando as comunidades na construção de seus enredos e da estrutura do desfile de suas escolas. Centenas de empregos diretos e indiretos foram gerados, além de movimentar o comércio, rede hoteleira, postos de gasolina, táxis, restaurantes e outros setores. Nossa festa é cultural, democrática e gratuita, e é um direito da nossa população", destaca o vice-prefeito, secretário de Cultura e de Governo, Vinícius Samôr de Lacerda. 

 


Chuvas
Em razão do período chuvoso e suas consequências na cidade, a Prefeitura de Ubá reduziu os custos do evento, cancelando os shows que seriam realizados no Carnaval. "Nossa cidade sofreu com as chuvas, sim, mas cancelar todo o Carnaval com esse argumento, na nossa realidade, seria usar de demagogia, e isso não combina conosco. Nós temos responsabilidade, temos compromisso com comunidades que fizeram um trabalho social durante meses para a realização dos desfiles das escolas de samba e acima de tudo, temos plena consciência de que as ações de recuperação que precisam ser feitas na cidade não são impactadas, de maneira nenhuma, pela realização dos desfiles das escolas e blocos nos moldes em que será feito", afirmou o prefeito Edson.


Enredos e outras informações sobre as escolas serão fornecidos à imprensa nesta quinta-feira (13). 

Serviço
O quê: Desfile das Escolas de Samba de Ubá
Data: 14 e 15 de fevereiro de 2020
Horário: A partir de 21 horas
Entrada franca

Ordem dos desfiles:
Dia 14 (sexta): 1ª a desfilar: Acadêmicos do Caxangá, 2ª: Unidos da Praça Guido
Dia 15 (sábado): 1ª a desfilar: Unidos do São Domingos, 2ª: Império da Vila Casal, 3ª: Unidos da Praça CEU's. 

 

-------------

Atenciosamente, 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá


desfiles-final-post.png desfiles-final-post.png~758 KBBaixar

1 anexo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!