https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Ubá: Núcleo Materno Infantil é inaugurado com o apoio da Prefeitura Municipal
12/11/2019 11:01 em UBÁ EM PAUTA

Por Assessoria de Comunicação da PMU - Publicado em 12/11/2019 09:36

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

nucleo

A solenidade contou com a presença de alunos do curso de medicina, servidores municipais, usuários do serviço e da equipe gestora e funcionários do Núcleo de Combate ao Câncer.

nucleo

A previsão é que o serviço de pediatria e ginecologia faça cerca de 10 mil atendimentos por ano.

nucleo

A Secretária Municipal de Saúde, Dulcinea Thinassi esteve presente na inauguração juntamente com o  Prefeito Edson Teixeira.

 

Na manhã do dia 11 de novembro, aconteceu a inauguração do departamento Materno Infantil no Núcleo do Câncer de Ubá, celebrando uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, Núcleo do Câncer e a Unifagoc.

 

Com este novo departamento, além de consultas às mulheres na ginecologia e obstetrícia, também serão oferecidas consultas pediátricas às crianças de até 12 anos. Apesar da inauguração nesta data, há cerca de dois meses os serviços já vem sendo prestados no local.

 

A Secretária Municipal de Saúde, Dulcinea Thinassi esteve presente na inauguração juntamente com o  Prefeito Edson Teixeira que falou sobre a importância da parceria e destacou: “É importante termos a visão de que aqui há uma contribuição coletiva, uma parceria. Existem algumas carências no atendimento, pois nem sempre temos os recursos financeiros necessários, e atitudes como essas são muito importantes para população! Pois permitem que recursos escassos possam ser multiplicados, via doações e através do voluntariado de pessoas que trabalham anonimamente. A Prefeitura integra a esse projeto e tudo que venha para melhor atender à população, merece nosso apoio”.

 

A previsão é que o serviço de pediatria e ginecologia faça cerca de 10 mil atendimentos por ano. O Coordenador do Curso de Medicina da Unifagoc, Filipe Andrade, destacou a qualificação, o número de atendimentos realizados e a importância disso para desafogar as emergências: “Tão importante quanto destacar esse número elevado de atendimentos é destacar a qualidade do serviço realizado com toda estrutura, com o apoio administrativo e operacional dado pela Prefeitura desde o início. De elevado nível técnico, com capacitação, que contribui para formação dos alunos, proporcionando facilidade ao paciente com 10 profissionais de pediatria e 10 profissionais de ginecologia de segunda à sexta - feira. Pretendemos estender isso a outras áreas da medicina. Desta forma desafogamos a emergência dos hospitais e às estruturas das Unidades de Saúde do município”.

 

A solenidade contou com a presença de alunos do curso de medicina, servidores municipais, usuários do serviço e da equipe gestora e funcionários do Núcleo de Combate ao Câncer.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!