https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Síntese das Ocorrências Policiais e do Corpo de Bombeiros Militar
03/08/2021 10:36 em Policiais

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

INCÊNDIO EM PROPRIEDADE RURAL

A sede da 2ª Companhia recebeu na última sexta-feira, por volta das 01h30min, uma solicitação via 193, para combater um incêndio em uma propriedade rural as margens da Rodovia MG 124 entre Ubá e Divinésia.

No local constatou-se que os focos de incêndio se encontravam em uma área próxima a edificação onde havia restos de obra, troncos e densa pastagem.

Os bombeiros iniciaram combate às chamas impedindo que estas atingissem as residências, porém mesmo após a extinção do fogo a fumaça continuou devido ao tipo de material queimado.

Os bombeiros continuaram no local até que o risco fosse totalmente eliminado, não sendo possível identificar o autor do crime.

 

DICAS DE PREVENÇÃO

Em áreas próximas a residências evite o acúmulo de materiais combustíveis uma vez que eles podem iniciar um princípio de incêndio e favorecer o aparecimento e roedores, insetos e aracnídeos que contribuem para o aparecimento de doenças.

Cabe lembrar que iniciar um incêndio em vegetação é crime ambiental e uma ação que pode gerar risco a saúde devido à inalação de fumaça.

 

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA.

Na manhã deste mesmo dia, por volta das 09h136in a 2ª Companhia recebeu uma chamada telefônica para combater um princípio de incêndio em residência no bairro Dico Teixeira em Ubá.

Rapidamente os militares se deslocaram ao local indicado onde se constatou que o foco do incêndio estava em uma maquina de lavar roupas. O fogo foi extinto, porém houve dano material, hidráulica e elétrica.

Os moradores foram orientados quanto a medias de segurança pertinente e a necessidade da avaliação dos profissionais competentes.

 

ATENÇÃO.

Antes do surgimento das chamas há sinais que podem ser percebidos como, por exemplo, cheiro de queimado, crepitações ou outros sons diferentes do habitual e presença de fumaça, por isso é importante não se afastar do eletrodoméstico por longos períodos.

Notado estes ou outros sinais de perigo, desligue a eletricidade e interrompa a operação da máquina, atentando-se sempre para sua segurança e de seus familiares.

Caso seja necessário solicite avaliação de um profissional capacitado.

 

VÍTIMA DE CAPOTAMENTO

A sala de operações da 2ª Companhia recebeu neste último sábado, por volta das 15h23min uma solicitação telefônica informando que havia uma vítima de capotamento presa no interior do veículo no bairro Peluso em Ubá.

De imediato a Guarnição se deslocou ao local, que já estava sinalizado e com uma equipe do SAMU atendendo a vítima que ainda se encontrava no interior do veículo.

A vítima do sexo masculino de 46 anos estava consciente e orientada com escoriações e queixa de dor nas pernas.

Os bombeiros auxiliaram na retirada e estabilização da vítima e na condução deste a ambulância do SAMU, a qual o conduziu ao atendimento hospitalar.

Uma testemunha informou que o condutor do veículo HYUNDAI/HB20S 1.6A COMF de cor branca transitava pela via quando colidiu com outro veículo que se encontrava estacionado e em seguida capotou.

A Polícia Militar compareceu ao local ficando responsável pelos automóveis e medidas pertinentes. 

 

VITIMA COM DISPNEIA

Na madrugada de ontem, por volta das 05h58min à sala de operações da 2ª Companhia recebeu uma chamada telefônica para atender uma vítima do sexo feminino de 53 anos com falta de ar no bairro São Francisco de Assis em Ubá.

Prontamente a guarnição deslocou a residência onde constatou que a vítima encontrava-se deitada em uma cama, consciente, porém confusa não conseguindo relatar o que estava acontecendo.

Após avaliação a mesma foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel, ficando aos cuidados da equipe médica de plantão.

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

ENVIADO POR EMAIL POR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2416 


Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

 

 

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

REDS

2021-037022924-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS  

LOCAL

UBÁ - Rua Pedro Lopes Canelo, São João

DATA

02/08/2021

HORA

17h52min

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu informações que na Rua Pedro Lopes Canelo, bairro São João, um indivíduo havia deixado uma sacola contendo pinos de cocaína e uma arma de fogo em uma determinada residência, arma esta que era usada para intimidar os vizinhos.

Guarnições PM compareceram na residência alvo das denúncias, não localizando o suspeito, porém, após buscas, logrou-se êxito em localizar atrás de um armário, 34 pinos de substância semelhante à cocaína e 01 simulacro de arma de fogo.

Os materiais ilícitos encontrados foram apreendidos e entregues na  Delegacia de Polícia

 

 

REDS

2021-036981032-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO 
DA JUSTIÇA

LOCAL

CATAGUASES - Rua Aida Carvalheira Peixoto, Leonardo

DATA

02/08/2021

HORA

14h39min

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial” na Rua Aida Carvalheira Peixoto, bairro Leonardo, Policiais Militares abordaram um indivíduo em atitude suspeita.

Após ser procedida consulta de seu nome no sistema informatizado, foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor.

O autor, um homem de 30 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

 

REDS

2021-037051954-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE 
FOGO 

LOCAL

UBÁ - Rua Niceias Gomides de Almeida, Olaria

DATA

02/08/2021

HORA

20h44min

SÍNTESE

Policiais Militares realizaram buscas em um local conhecido no meio policial pelo intenso comércio de entorpecentes, na Rua Niceias Gomides de Almeida, bairro Olaria.

Ao vasculhar um terreno baldio que faz divisa com o ponto conhecido pela prática de tráfico de drogas, foi encontrada uma arma de fogo calibre .22.

A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia

 

 

REDS

2021-036981032-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA
JUSTIÇA

LOCAL

CATAGUASES - Rua Aida Carvalheira Peixoto, Leonardo

DATA

02/08/2021

HORA

14 horas

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial” na Rua Aida Carvalheira Peixoto, bairro Leonardo, Policiais Militares, sabedores da existência de um Mandado de Prisão em desfavor de determinado indivíduo, localizaram o autor junto a um grupo de pessoas.

Ao perceberem a aproximação policial, todos evadiram em direções distintas, sendo observado que o suspeito adentrou em um imóvel abandonado.

Imediatamente o imóvel foi cercado, tendo então este retornado para a via pública, porém, ao ser cientificado que seria preso em virtude de Mandado Judicial, ofereceu resistência, sendo necessário realizar sua contenção, imobilização e algemação.

O autor, um homem de 31 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

 

REDS

2021-037075100-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR 
ROUBO E RECUPERA MATERIAIS

LOCAL

DONA EUZÉBIA - Rua Manoel Ferreira Espíndola, Centro

DATA

02/07/2021

HORA

20 horas

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que transitava pela Rua Manoel Ferreira Espíndola, Centro, quando foi abordada por dois indivíduos, em uma motocicleta preta, estando o condutor de posse de uma arma de fogo, subtraindo seu telefone celular.

De imediato foi iniciado rastreamento, quando na AMG – 285 a Guarnição  PM da cidade de Astolfo Dutra logrou êxito em abordar um dos autores, o qual tentava evadir-se sentido a Piraúba.

Com o autor foi apreendido 01 revólver calibre. 32, recuperado o celular da vítima, sendo ainda apreendidos outros materiais que também foram apurados como produto de outros roubos cometidos pelo mesmo indivíduo.

O autor, um homem de 32 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, bem como os materiais recuperados, que seguiram apreendidos.

A motocicleta utilizada no crime foi apreendida e removida ao pátio credenciado, ficando à disposição da autoridade policial.

 

 

 

 

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!