Síntese das Ocorrências Policiais e do Corpo de Bombeiros Militar
26/07/2021 10:22 em Policiais

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

COLISÃO ENTRE AUTOMÓVEL E MOTOCICLETA.

A sede da 2ª Companhia recebeu nesta última sexta-feira, por volta das 19h40min, uma solicitação via 193, para atender uma vítima do sexo masculino que se envolveu em uma colisão entre automóvel e motocicleta na rodovia MGC 265 entre a cidade de Ubá e Tocantins.

Rapidamente a guarnição deslocou-se ao local do fato, encontrando a vítima condutora da motocicleta Honda/CG 125I FAN de cor vermelhada, consciente e orientada, sentado ao chão com escoriações e ferimento da face. Já o condutor do automóvel FORD RANGER XLT CD4 de cor branca não apresentava lesões e dispensou atendimento.

Segundo relato dos envolvidos o condutor do automóvel ao desviar de outro veículo invadiu a contramão de direção no mesmo momento em que o condutor da motocicleta na tentativa de efetuar uma ultrapassagem em lugar proibido acabou por colidiu. Após os primeiros socorros a vítima foi conduzida ao hospital Santa Isabel para avaliação médica.

 

INCÊNDIO EM EDIFICAÇÃO COMERCIAL

A sala de operações da 2ª Companhia recebeu nesta mesma data, por volta das 20h33min uma solicitação telefônica para combater um incêndio em edificação comercial no bairro deputado José Pires da Luz em Ubá.

No local os militares foram recebidos pelo solicitante que já havia extinguido o princípio de incêndio, segundo o mesmo o fato ocorreu devido a um curto circuito nos fios de um freezer.

Os bombeiros certificaram-se não haver outros focos de ignição no estabelecimento.

O proprietário foi orientado quanto a medias de segurança e a importância da avaliação de um eletricista.

 

DICAS DE PREVENÇÃO

Como forma de prevenção devem podem ser adotadas medidas simples como evitar deixar próximo a aparelhos eletrônicos objetos inflamáveis, desligue sempre que possível os aparelhos que geram grande quantidade de calor, mantenha os cabos de qualquer eletrodoméstico longe de fontes de água.

 

SALVAMENTO DE PESSOA COM OBJETO PRESO AO DEDO

A 2ª Companhia recebeu neste último sábado, por volta das 22h45min uma solicitação presencial para retirada de um anel de uma vítima do sexo masculino de 31 anos de idade.

Após análise e com o consentimento da vítima os militares utilizaram equipamento e técnicas pra retirada do objeto, não sendo necessário encaminha-la ao ambiente hospitalar.

 

CAPTURA DE UM ANIMAL SILVESTRE PERIGOSO

Na madruga deste domingo, por volta das 03h03min à sala de operações da A 2ª Companhia recebeu uma chamada telefônica para capturar uma serpente no bairro Paulina Fernandes 04 em Ubá.

Imediatamente a guarnição se deslocou ao local deparando-se com uma serpente no interior da edificação.

Com a utilização de técnicas e equipamentos apropriados o animal foi capturado e levado até uma área de preservação onde foi solto.

 

DICAS DE PREVENÇÃO

Ao se deparar com um animal silvestre no interior de sua residência deve-se manter a calma, não se aproxime e não tente captura-lo. Entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Sempre que possível procure isolar o animal em um cômodo da casa fechando portas e janelas e qualquer lugar que ela possa entrar, caso ela esteja em ambiente aberto retire qualquer animal de estimação de perto.

 

ENVIADO POR EMAIL POR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2416 

 

Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

 

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

REDS

2021-035396483-001 - POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO PRODUTO DE CRIME

LOCAL

TOCANTINS - Rua Nicolau Roberti, Boa Vista

DATA

23/07/2021

HORA

16h30min

SÍNTESE

Durante “Operação Policial” na Rua Nicolau Roberti, bairro Boa Vista,  Policiais Militares avistaram dois indivíduos, em atitude suspeita, a bordo de uma motocicleta vermelha.

Ao perceber que seriam abordados, os indivíduos empreenderam fuga em alta velocidade.

Iniciado rastreamento, a Guarnição PM localizou a motocicleta, escondida em meio a vegetação de num pasto, sendo realizada consulta ao sistema informatizado, ficando constatado queixa roubo/furto da motocicleta, a qual estava com o tanque de combustível pintado de vermelho, quando a cor original era preto.

O veículo, uma Honda/CG 150 TITAN ES, cor preta, placa de Ubá, foi removido ao pátio credenciado, ficando à disposição de seu proprietário.

 

 

 

 

REDS

2021-035334481-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

LEOPOLDINA – Rua Manoel Januário, Alto do Cemitério

DATA

23/07/2021

HORA

12h53min

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial” na Rua Manoel Januário, bairro Alto do Cemitério, Policiais Militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita.

Ao ser procedida sua abordagem, com busca pessoal e consulta ao sistema informatizado, foi constatado existir um Mandado de Prisão em seu desfavor.

O autor, um homem de 37 anos foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia para demais providências.

 

REDS

2021-035467960-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR HOMICÍDIO

LOCAL

MERCÊS - Rua São Miguel, São Miguel

DATA

24/07/2021

HORA

03h05min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha, a qual relatou que na Rua São Miguel, bairro São Miguel, uma mulher teria sido agredida com golpes de faca, por seu ex-companheiro.

No local, a Guarnição PM encontrou a vítima caída ao solo, apresentando grande sangramento, sendo de imediato socorrida, porém chegou sem vida ao Hospital Municipal.

Incontinenti os Policiais Militares iniciaram rastreamento, tendo logrado êxito em prender o autor em flagrante.

Diante do exposto foi proferida voz de prisão ao autor, um homem de 31 anos, sendo este conduzindo para a Delegacia de Polícia.

 

REDS

2021-035509662-001 - POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO PRODUTO DE ROUBO

LOCAL

UBÁ - Rua Ângelo Sperandio, Mangueira Rural

DATA

24/07/2021

HORA

14h40min

SÍNTESE

Policiais Militares receberam a informação que havia uma motocicleta, possivelmente produto de furto, abandonada nas proximidades do aeroporto de Ubá.

Uma Guarnição PM se deslocou ao local e após intensas buscas logrou êxito em localizar uma motocicleta, na Rua Ângelo Sperandio, bairro Mangueira Rural.

Ao ser realizada consulta ao sistema informatizado, ficou constatado que a motocicleta havia sido roubada na cidade de Rodeiro.

O veículo, uma Honda/CG 160 FAN, cor vermelha, ano 2016, placa de Juiz de Fora foi removido ao pátio credenciado, ficando à disposição da autoridade policial.

 

REDS

2021-035521234-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

UBÁ– Rua Professor Francisco Arthidoro da Costa, São Judas Tadeu

DATA

24/07/2021

HORA

15h55min

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial” na Rua Professor Francisco Arthidoro da Costa, bairro São Judas Tadeu, Policiais Militares abordaram um indivíduo, o qual encontrava-se com Mandado de Prisão em aberto, conforme verificado no Banco Nacional de Mandados de Prisão.

Após busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, sendo o autor, um homem de 33 anos, cientificado do Mandado de Prisão e conduzido à Delegacia de Polícia para demais providências.

 

REDS

2021-035599408-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO

LOCAL

CATAGUASES – Rua Alcides Pereira, Quilombo dos Palmares

DATA

24/07/2021

HORA

23h27min

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu ligações anônimas relatando disparos de arma de fogo na Rua Alcides Pereira, Quilombo dos Palmares, no distrito de Sereno, e que os autores são envolvidos com o tráfico de drogas naquela localidade.

Em rastreamento, Policiais Militares localizaram uma vítima, a qual afirmou que se encontrava no distrito quando após um atrito verbal com um individuo, este sacou de uma arma de fogo e realizou alguns disparos, provavelmente para o alto, haja vista não ter acertado ninguém, e se evadiu do local.

Foi localizado, caído ao solo, próximo a residência de um dos suspeitos, 01 revólver, calibre .22, marca Rossi, municiado com 05 cartuchos intactos, sendo o material apreendido e entregue na Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2021-035696441-001 - POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO PRODUTO DE FURTO

LOCAL

ASTOLFO DUTRA - Rua Jandira Geni Gazetta Santos, Laville

DATA

25/07/2021

HORA

17h50min

SÍNTESE

Durante patrulhamento, os integrantes de uma Guarnição PM visualizaram um Fiat Uno estacionado na Rua Jandira Geni Gazetta Santos, bairro Laville, de forma que gerou suspeição por parte da equipe.

Realizada consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o veículo era produto de furto ocorrido na cidade de Miraí.

O veículo, um Fiat/Uno Mille, cor vermelha, ano 1996, placa de Miraí foi removido ao pátio credenciado, ficando à disposição de seu proprietário.

 

REDS

2021-035215398-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO 
POR ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ - Rua Virgílio Maia Neves, Da Luz

DATA

25/07/2021

HORA

20h45min

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial”, no intuito de coibir o Tráfico de Drogas, Guarnições PM monitoraram indivíduos, os quais estavam realizando venda de substância entorpecente na Rua Virgílio Maia Neves, bairro Da Luz.

Em momento oportuno, foi realizada abordagem a um dos suspeitos, e com este foi encontrada 01 caderneta com anotações do Tráfico de Drogas e 01 rádio comunicador.

O autor, um homem de 42 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, bem como os materiais, que seguiram apreendidos.

 

REDS

IPSM ABRE EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA PSICÓLOGO DO 21º BPM

LOCAL

UBÁ

DATA

01/07/2021 a 31/07/2021

SÍNTESE

O Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), através do Edital de Credenciamento 05/2021 – pessoa física (psicologia rede orgânica), torna público o processo para credenciamento de Pessoas Físicas, graduados em PSICOLOGIA para atuarem na Rede Orgânica do Sistema de Saúde da PMMG/CBMMG/IPSM.

O objeto do Edital é o credenciamento de prestadores de serviços de saúde, na condição de pessoas físicas, graduadas em Psicologia, com registro ativo no Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais, para atuarem na Rede Orgânica do Sistema de Saúde da PMMG/CBMMG/IPSM, visando a prestação de serviços de assistência à saúde aos beneficiários em várias unidades do Estado, inclusive na cidade de Ubá, sede do 21º BPM.

O período para o envio documental para o credenciamento será de 01/07/2021 a 31/07/2021.

Para mais informações, os interessados poderão examinar o Edital e seus anexos, bem como tomar conhecimento de todos os termos por meio do link: http://www.ipsm.mg.gov.br/editais.asp.

 

 

 

REDS

SEJA OFICIAL MÉDICO DA PMMG

LOCAL

UBÁ

DATA

Até 29/07/2021

SÍNTESE

Encontram-se abertas, até o dia 29 de Julho as inscrições para o Quadro de Oficiais de Saúde da PMMG, são 30 vagas destinadas para as mais diversas localidades do Estado.

O ingresso no QOS-PM dar-se-á no posto de 2º Tenente, por ato do Governador do Estado, após aprovação em todo o processo de seleção previsto no edital, dentro do limite de vagas estabelecidas para a cada localidade e especialidade, desde que aprovado nos exames admissionais e no Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO) e atendidas as condições legais para ingresso.

Para obter mais informações, os interessados poderão examinar o Edital e seus anexos, bem como tomar conhecimento de todos os termos por meio do site: www.policiamilitar.mg.gov.br/crs

 

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE
Google